Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Vida nova

Morador de Canudos que recebeu cirurgia de hérnia hiatal se recupera e faz planos para o futuro

Jeferson Quadros recebeu a doação de honorários médidos para procedimento, e agora começa carteira de habilitação e se prepara para o Exército

Por Juliana Nunes
Publicado em: 28.10.2019 às 17:39

Aos poucos Jeferson retoma atividades simples, como jogar bola Foto: Divulgação
Praticar futebol é uma atividade aparentemente simples. Mas, para Jeferson Gohan Oliveira de Quadros, 18 anos, cada partida no campinho era um sofrimento. Agora, 49 dias após cirurgia de hérnia hiatal deslizante, o jovem do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, joga bola tranquilamente com familiares e amigos e já faz planos para o futuro. "É um esporte que eu amo, mas antes praticava e quase morria de dor. Agora, não sinto mais nada, só alegria de poder fazer o que eu gosto", conta ele, que está se preparando para entrar no Exército Brasileiro.

Jeferson passa uma temporada com familiares em Santa Catarina. "Vim com minha madrinha e fico até início de janeiro. Comecei a fazer as aulas teóricas para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aqui. Passei para a segunda fase do quartel e devo me apresentar novamente em janeiro, que é quando eu volto para Novo Hamburgo. Quero seguir na carreira militar", almeja Jeferson.


Alegria

A felicidade é compartilhada com a família. "Não temos palavras para explicar o quanto ele está feliz. Não tem preço vê-lo realizando sonhos que antes nem imaginávamos. Para nós, mudou tudo e para melhor. Antes, a todo instante ele tinha crises de dores e meu marido já não podia trabalhar direito porque sempre precisava correr com ele para a unidade de saúde", relembra a mãe do jovem, a dona de casa Salete Luiza Oliveira de Quadros 49.

"Sinto que estou vivendo de verdade"

Segundo Jeferson, o início da recuperação foi um pouco difícil. "A medicação me deu uma reação. Mas agora estou bem. Sinto que estou vivendo de verdade", afirma o hamburguense. "O que fica de lição é sempre ter fé. Sempre! Porque existe muita gente de bom coração", ressalta Salete ao falar da cirurgia do filho.

Cirurgia realizada sem cobrança de honorários

Sensibilizado com a situação do jovem do bairro Canudos, o cirurgião do aparelho digestivo João Couto doou o procedimento. Além de Couto, o cirurgião Luiz Carlos Nunes e a Clínica Hamburguesa de Anestesiologia não cobraram pelos honorários.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.