Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Política

Serjão entra na mirado Conselho de Ética

Mesa Diretora encaminhou ao órgão pedido de abertura de processo contra o emedebista, que terá 30 dias para analisar o caso

Por João Víctor Torres
Publicado em: 30.10.2019 às 04:00


Serjão Hanich (MDB) pode se tornar o terceiro parlamentar a ingressar no Conselho de Ética
Ano atípico dentro da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, 2019 está próximo do fim. E poderá encerrar com três vereadores respondendo a processos no Conselho de Ética do Legislativo. Após Fernando Lourenço, o Fernandinho (SD), e Enfermeiro Vilmar (PDT), a lista de legisladores que precisam explicar sobre suas ações e condutas pode aumentar.

Com a decisão da Mesa Diretora, que encaminhou a denúncia contra Serjão Hanich (MDB) por quebra de decoro ao órgão, o emedebista poderá aumentar a lista de integrantes nesse desconfortável grupo. O pedido para instauração do procedimento foi de Vilmar, que alega como justificativa ter sofrido ameaças do emedebista em Plenário, no dia 24 de julho.

Em reunião realizada pelo comando da Casa, que envolve o presidente Raul Cassel (MDB), o vice Gerson Peteffi (MDB), e os secretários Gabriel Chassot (Rede) e Cristiano Coller (Rede), se determinou que o assunto seja discutido pelo conselho. A partir do momento em que receber a documentação, o colegiado presidido pelo Inspetor Luz (MDB) tem 30 dias, que podem ser prorrogados, para acolher ou não a denúncia. Caberá à relatora, a vereadora Semilda Tita (PP), analisar o caso.

Sinal de alerta

A presidência demonstra preocupação com os constantes pedidos para abertura de procedimento por quebra de decoro na Câmara. De acordo com Cassel, "temos que ter cuidado para não banalizar este tipo de situação", argumenta. Apesar disso, a denúncia contra Serjão foi a primeira realizada entre colegas, pois o autor do pedido foi Vilmar.

Vereador diz estar "tranquilo"

Serjão, que demonstra tranquilidade ao comentar o caso, afirma que não há quebra de decoro parlamentar. "Se você ouvir todo meu discurso, perceberá o contexto", argumenta. O emedebista espera ter acesso à denúncia.

6 de novembro será o dia que o Conselho de Ética entrega o parecer do caso Fernandinho.

Nesta mesma data, Enfermeiro Vilmar apresentará a defesa prévia no processo que responde no órgão.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.