Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Comoção

Após morte de aluno de sete anos, escola hamburguense faz homenagens

Minutos de silêncio e trabalhos sobre o luto estão sendo realizados no colégio Harry Roth, do bairro Santo Afonso

Publicado em: 18.11.2019 às 16:44 Última atualização: 18.11.2019 às 19:08

Alunos participaram de conversa sobre o luto Foto: Michely Lara/Especial
Depois de uma criança de sete anos ter morrido engasgada na madrugada da última sexta-feira (15), em Novo Hamburgo, o colégio em que o menino estudava retomou as aulas nesta segunda-feira (18). Momentos de reflexão e trabalhos sobre o luto estão sendo realizados com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Harry Roth, do bairro Santo Afonso. Já na abertura da Semana da Consciência Negra e Literária, durante a manhã, um minuto de silêncio foi feito em homenagem ao garoto.

De acordo com a diretora da instituição, Carla Allgayer, o objetivo é homenagear o menino e explicar para as turmas situações da vida. “É muito difícil conversar com as crianças sobre esse assunto. Mas entendemos que infelizmente isso faz parte da vida e temos que ir trabalhando desde cedo”, destaca. Diferentes questões em relação ao luto foram abordadas com os estudantes. “Conversamos com eles sobre os bichinhos de estimação que morrem, sobre o amor dos pais que pode se transformar em amizade, sobre tudo que faz parte do luto e que o luto faz parte da vida”, acrescenta.

Bom exemplo

Na parte da tarde, a turma do menino também participou desse momento. “Ele era um ótimo aluno, uma criança feliz, querida, educada e faceira. Explicamos para os colegas que a melhor maneira de homenagear a memória dele é sendo bons alunos, pegando o seu exemplo”, ressalta Carla. Todos os dias até o final da semana, serão realizados novos minutos de silêncio na abertura do evento. “Nesta segunda, batemos palmas para mandar boas energias para ele”, diz. Ainda na sexta-feira, a escola manifestou o luto nas redes sociais. Uma equipe da instituição acompanhou o velório e está dando apoio aos familiares do menino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.