Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Exemplo de vida

Conheça Alicia Theresa da Silva Costa, conselheira da escola de samba Aí Vêm os Marujos

Ela também foi merendeira do colégio Dom Pedro e, se pudesse, abraçaria a cidade inteira

Por Bianca Dilly
Publicado em: 19.11.2019 às 05:00 Última atualização: 19.11.2019 às 12:25

Alicia Thereza Silva Costa nasceu em Montenegro, residiu em São Leopoldo e adotou Novo Hamburgo há muitos anos Foto: Inezio Machado/GES
As mãos que gesticulam a todo momento ajudam a contar histórias de uma vida inteira. No rosto, a expressão de muitas lutas, alegrias e desafios. E uma gentileza no coração que fica aparente na troca das primeiras palavras. Assim é Alicia Theresa da Silva Costa, 83 anos, nascida em Montenegro, criada em São Leopoldo e moradora de Novo Hamburgo há muitos anos. Por muito tempo foi, também, presidente da Escola de Samba Aí Vêm os Marujos.

Hoje, ainda é conselheira da escola e organiza até as festinhas de Natal para as crianças. "Minha vida sempre foi muito corrida. Já passei por coisas boas e ruins. Mas me sinto feliz porque faço o bem, sem olhar a quem", conta. A relação de dona Alicia com a escola é tão grande que ela conta que no dia do seu casamento também é comemorado o aniversário da sociedade: 8 de janeiro. "O meu marido, Darci, entrou lá como presidente. Os outros foram indo e nós, ficando. Tenho muitos anos de Marujos", diz.

Só que, na comunidade, não é apenas por isso que ela é lembrada. "Trabalhei por quase 20 anos como merendeira na Escola Dom Pedro. Quando passo na rua, eles dizem: 'olha, a dona Alicia, que fazia sopa para nós no colégio'", relembra, risonha.

É com orgulho que ela conta tudo que já fez na vida. "Fui até empregada de um ministro da Educação. Trabalhei em fábrica de papel, tecelagem, lavei muita roupa para fora...", lista. Na família, são quatro filhos, nove netos e quatro bisnetos. "Eu amo poder das conselhos para todos. Adoro a casa cheia de gente. E sou do lado das crianças, que são anjos. Também sou rica de amizades", conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.