Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo No 25 de Julho

Em dia de assembleia, alunos de Novo Hamburgo participam de ato em apoio a professores

Grupo protesta contra a situação da categoria, que está com salários atrasados e parcelados há quase 50 meses

Por Bianca Dilly
Publicado em: 26.11.2019 às 11:03 Última atualização: 26.11.2019 às 15:00

Com cartazes, apitos e outros instrumentos musicais, alunos do Colégio 25 de Julho realizaram ato em apoio aos professores estaduais Foto: Juarez Machado/GES
Alunos e professores do Colégio Estadual 25 de Julho, de Novo Hamburgo, realizaram uma manifestação em frente à instituição na manhã desta terça-feira (26). O grupo protestou contra a situação da categoria, que está com salários atrasados e parcelados há quase 50 meses. Além disso, o apitaço demonstrou contrariedade ao novo pacote de equilíbrio fiscal lançado pela equipe do governador Eduardo Leite. Há professores estaduais em greve desde a semana passada.

Quando a sinaleira fechava entre as ruas José do Patrocínio e Borges de Medeiros, os participantes levantavam cartazes em apoio aos docentes. De acordo com a diretora Janaína Barbosa de Souza, a paralisação é parcial na escola, mas o ato foi a maneira de mostrar que não estão indiferentes ao movimento. “Mesmo assim, os alunos fazem questão de mostrar que apoiam a greve e os motivos que levaram os professores à greve. Esse é o objetivo, é mostrar que nós não estamos imparciais à paralisação”, destaca.

Para a aluna Giovana Braum, 15 anos, os estudantes também precisam mostrar o apoio aos docentes. "Os professores precisam receber seu salário. Eu também vou ser professora e acho que eles têm direito. Ninguém pode tirar isso", destaca.



À tarde, professores de Novo Hamburgo se reúnem para participar da assembleia geral do Cpers/Sindicato, na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Um ônibus saiu do Colégio 25 de Julho por volta das 12h40 rumo à capital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.