Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo

Faixa Nobre terá fiscalização intensificada a partir da próxima semana

Campanha reforçará conscientização de motoristas e trabalhos de fiscais a partir da próxima semana

Por Bruna Mattana
Publicado em: 04.12.2019 às 03:00

Mallmann distribuiu orientação no centro de Novo Hamburgo Foto: Bruna Mattana/GES-Especial
A partir da terça-feira da próxima semana (10), a fiscalização será mais intensa para quem utiliza o estacionamento rotativo no Centro. Ontem à tarde, fiscais entregavam panfletos em locais como a Avenida Pedro Adams Filho. O tempo máximo para estacionar nessa vagas é de duas horas. A iniciativa é da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), Câmara de Dirigentes Lojistas de NH (CDL NH), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo, Jorge Stoffel, explica que a necessidade de respeitar o estacionamento rotativo surgiu devido às compras de final de ano. "Atualmente há uma dificuldade muito grande em estacionar no Centro do Município. Se o cliente não encontra vaga, muitas vezes deixa de comprar", pondera.

O secretário de segurança, general Roberto Jungthon, ressalta que nesta semana o foco da campanha será a divulgação e mobilização para que a população obedeça o princípio da rotatividade. Jungthon reforça que quem descumprir as normas do estacionamento rotativo está sujeito a multa e guincho. "Vivemos em sociedade e precisamos respeitar as regras de conduta".

O diretor-geral da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), Joel Gross, destaca que os lojistas também serão abordados com um material específico. "Vamos entrar em todas as lojas. Queremos um Centro democrático", pontua.

Respeito com as normas e também com o próximo

A psicopedagoga Luciana Plentz, 51 anos, adquiriu seu ticket na tarde de ontem e recebeu o panfleto com as orientações da fiscal Márcia Müller, 40. "Tem gente que pensa que é só uma multinha se não respeitar o estacionamento rotativo, mas eu acho que vai além disso, pois outra pessoa fica impossibilitada de usar aquela vaga. Trata-se de respeitar o próximo. Acredito que seja importante uma modernização do sistema", diz Luciana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual