Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Falta de luz causa transtornos a comerciantes da Rua Lima e Silva

Clientes alegam que a RGE não avisou antes de desligar a rede de energia

Por Débora Ertel
Publicado em: 17.12.2019 às 09:09 Última atualização: 17.12.2019 às 09:48

RGE realiza troca de rede na Lima e Silva, no Centro de Novo Hamburgo Foto: Débora Ertel/GES-Especial
Comerciantes da Rua Lima e Silva, no Centro de Novo Hamburgo, estão no escuro desde o começo da manhã desta terça-feira (17). De acordo com eles, a RGE Sul desligou a energia elétrica para fazer reparos na rede sem comunicar nenhum dos clientes. O problema ocorre no trecho entre a Avenida Nações Unidas e Cidade de Atlântida.

Proprietário de um restaurante, Sidnei da Costa, 61 anos, está indignado com a situação. "Como eles fazem isso na semana do Natal?", questiona.

A gerente de uma clínica de saúde, Ângela Maria Fritzen, 60, conta que o estabelecimento está cheio de pacientes aguardando para fazer exames. No entanto, não é possível porque os equipamentos não funcionam sem luz. "Está todo mundo sentado no escuro. Você acha que mandaria os pacientes virem se soubesse do corte?", diz.

Hoje é o último dia de atendimento da clínica, pois amanhã todos os funcionários entram em férias coletivas. "E como que a gente fica, hein?", reclamou a paciente Bruna de Jesus, 27, que aguarda consulta com traumatologista.

O que diz a RGE

A RGE informou, por meio da assessoria de imprensa, que está executando obras para a troca de um poste, implantação de um poste novo e instalação de um transformador e de uma tomada de energia. As obras fazem parte do Plano de Manutenção e Expansão do Sistema Elétrico da RGE. A previsão é de que as ações sejam concluídas até o meio-dia de hoje.

Sobre a queixa dos comerciantes e moradores, que estão na beira da calçada reclamando que não sabiam da obra, a RGE respondeu que cumpre as determinações do órgão regulador quanto aos avisos de desligamento programado, veiculando as informações em veículo de imprensa que alcance a área que terá desligamento e enviando avisos personalizados a clientes críticos.

Além disso, segundo a assessoria da distribuidora, o cadastro dos clientes para recebimento gratuito dos avisos pelo celular e e-mail pode ser feito através do site da RGE (www.rge-rs.com.br). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.