Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Com liberação de recursos, muro do Wolfram Metzler deve ficar pronto um ano após queda

Foi contratada uma empresa, no valor de R$ 343.040,14

Publicado em: 18.12.2019 às 18:54 Última atualização: 19.12.2019 às 09:47

Muro da Escola Estadual Wolfram Metzler desmoronou Foto: João Ávila/GES-Especial
O secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, assinou nesta quarta-feira (18) a liberação dos recursos para o começo das obras do novo muro do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler, de Novo Hamburgo, destruído em março deste ano durante um temporal. Após o começo das obras, a previsão de término é de até 120 dias, ou seja, mais de um ano depois da queda do muro.

Foi contratada uma empresa, no valor de R$ 343.040,14, que fará a demolição do muro existente, execução de muro pré-moldado com painéis cegos, tela e drenagem; demolição da cobertura de um bloco de salas de aula danificado, execução da nova cobertura com telhas de fibrocimento e estrutura de madeira, além da nova instalação elétrica e pintura.

No início de novembro foi sinalizado pela secretaria adjunta de Educação do Estado que a obra de construção do muro começaria ainda no mês de dezembro. 

Problema se arrasta há um ano

muro do wolfram metzler Foto: Juarez Machado
O problema começou no dia 8 de março deste ano quando um forte temporal destruiu parte do muro da escola, que acabou tombando, deixando à mostra a parte interna do pátio da instituição. A chuvarada que atingiu Novo Hamburgo deixou estragos em vários outros pontos da cidade, como a cratera que se formou na Avenida Sete de Setembro. Desde então o local foi isolado e a comunidade aguarda a reconstrução da estrutura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.