Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Transporte coletivo

Mais três linhas de ônibus passarão por mudanças em Novo Hamburgo

Prefeitura informa que medida foi adotada para evitar aumento no preço da passagem

Por João Victor Torres
Publicado em: 22.12.2019 às 20:14 Última atualização: 22.12.2019 às 20:28

A partir de quinta-feira, 26 de dezembro, três linhas municipais do transporte coletivo de Novo Hamburgo serão readequadas. As medidas foram tomadas, durante as negociações para renovação do contrato emergencial para prestação do serviço no Município, com objetivo de assegurar a manutenção do preço da passagem em R$ 3,85. De acordo com a Prefeitura, “as readequações de horários atingirão algumas linhas, principalmente no horário do entre pico”, afirma a Administração, por meio da assessoria de imprensa.

Segundo o Executivo, a linha RS-239 via Guarani será extinta. Os usuários passam a ser atendidos em horários específicos pelo coletivo Vila Nova via Hospital Municipal. Já a linha Centro Administrativo também cai. Neste caso, os passageiros devem utilizar os ônibus que circulam pelo itinerário Guia Lopes Esmeralda como alternativa. Por fim, o Circular Hamburgo Velho é a terceira linha a ser extinta. Como solução, o Vila Nova via Hamburgo Velho e o Vila Kunz incorporam este mesmo trajeto.

Tabela de verão
Já a tradicional tabela de verão que, conforme a Prefeitura, “compreende somente a redução das extensões para as escolas serão mantidas até o término do período escolar”. Por outro lado, as linhas que atendem aos colégios estaduais serão mantidas até a definição sobre até quando deverá persistir a greve do magistério gaúcho, que atinge os estudantes destas unidades de ensino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.