Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Contribuinte

IPTU com 15% de desconto pode ser pago até o dia 20 em Novo Hamburgo

O reajuste será de 3,22%, percentual que só se aplica a esse imposto e corresponde à variação acumulada do IPCA, medido pelo IBGE

Publicado em: 03.01.2020 às 03:00

Quem optar pelo parcelamento do tributo pode pagar em até dez parcelas no valor mínimo de 50 reais cada Foto: Arquivo GES

Os contribuintes que quiserem quitar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única e, com isso, obter 15% de desconto, podem fazê-lo até 20 de janeiro de 2020. Já os que optarem pelo parcelamento do tributo podem pagar em até dez parcelas no valor mínimo de 50 reais cada. As parcelas têm vencimento sempre no dia 20 de cada mês, a partir de 20 de fevereiro de 2020.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), os carnês começaram a ser entregues ontem. Os moradores de Novo Hamburgo que tiverem indicado no cadastro municipal o endereço de entrega receberão o carnê via Correios. No entanto, o contribuinte que desejar ter o boleto antecipadamente pode entrar no site da prefeitura (novohamburgo.rs.gov.br/servicos/iptu-2020), ou esclarecer dúvidas pelo telefone 3097-9497, no Setor de Lançamento do IPTU, na Semfaz.

O reajuste será de 3,22%, percentual que só se aplica a esse imposto e corresponde à variação acumulada do IPCA, que é o Índice de Preços ao Consumidor, medido mês a mês pelo IBGE, nacionalmente.

A segunda via dos boletos poderá ser emitida pela Internet no site do Município (ou pessoalmente, no balcão de atendimento no andar térreo do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Prefeitura). Para tanto, o cidadão deve portar documento de identidade e CPF/CNPJ - o número do CPF/CNPJ é obrigatório, uma vez que todos os boletos serão registrados no sistema da Caixa Econômica Federal. Os contribuintes sem CPF/CNPJ ou inválidos no cadastro municipal, obrigatoriamente, deverão comparecer na Prefeitura para retirar as guias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.