Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Economia

Fábrica Conceito produzirá 3,5 mil pares de calçados na Fimec

Projeto, que mostra na prática a fabricação do calçado, entra na sua 11ª edição com números recordes

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 24.01.2020 às 07:45 Última atualização: 24.01.2020 às 08:00

Lideranças do setor detalham a edição deste ano da fábrica, que é um dos atrativos da feira Foto: Nicolle Frapiccini/GES-Especial
A maior e mais complexa Fábrica Conceito estará na Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, em março deste ano. E os detalhes dessa edição do projeto, que ocorrerá pela 11º ano, foram revelados na manhã de quinta-feira (23), na sede do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato (IBTeC). Durante o lançamento da edição 2020 da iniciativa, o presidente-executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, destacou que o projeto terá números recordes nesse ano. "Serão cerca de 3,5 mil pares fabricados durante os três dias da feira."

E é justamente por essa ser a maior edição do projeto que também será a mais complexa. O presidente-executivo da Fenac, Márcio Jung, lembra que o diferencial da iniciativa é justamente mostrar a aplicabilidade dos produtos e máquinas apresentadas na feira. Já o diretor da Coelho Assessoria Empresarial, Luis José Coelho, frisa que o projeto só cresceu porque ao longo desses 11 anos foram firmadas parcerias que possibilitaram isso. "Muitas empresas, inclusive, pedem para participar novamente da fábrica."

17 modelos de calçados serão produzidos em seis linhas de produção

A edição deste ano da Fábrica Conceito conta com a parceria de mais de 90 empresas e 50 operários além de 40 alunos do Senai

 

Tênis, bota e scarpins

Neste ano, as fabricantes parceiras da fábrica são da região. A Calçados Ramarim e o Grupo Arezzo participarão pela segunda vez da iniciativa que produzirá tênis, botas e scarpins.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.