Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Segurança

Início do ano letivo: vans escolares passam por inspeção em Novo Hamburgo

Vistoria nos veículos começou nesta segunda-feira, são esperadas 69 vans que têm autorização para operar no Município

Por Susana Leite
Publicado em: 10.02.2020 às 15:47 Última atualização: 10.02.2020 às 16:26

Novo Hamburgo tem 69 veículos autorizados para fazer o transporte escolar, todos são esperados para fazer a vistoria Foto: Prefeitura de Novo Hamburgo/Divulgação

É rotina antes do início do ano letivo que as vans que fazem o transporte escolar em Novo Hamburgo passem por uma inspeção. A checagem da documentação, para observar se os veículos estão cumprindo com o que demanda a legislação, é realizada pelo Departamento de Transportes, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Atualmente, o Município tem 69 vans autorizadas para prestar o serviço de transporte escolar. Quando passam pela vistoria, o veículo recebe um selo de autorização para o ano. O diretor de Transporte de Novo Hamburgo, Leandro de Bortoli, explica dentro dos aspectos observados na vistoria são considerados critérios de segurança. "Checamos se o proprietário tem autorização do Detran, se possui o lado do Inmetro", cita Bortoli.

Atualmente a legislação permite que os veículos de transporte escolar tenham até 17 anos de fabricação. "Mas a maioria tem bem menos que isto", afirma o diretor de Transporte de Novo Hamburgo. Se durante a vistoria, for observado que falta alguma documentação, o proprietário é orientado a fazê-la e retornar à vistoria para entregá-la.


A inspeção nas vans escolares começou nesta segunda-feira (10), e segue até quarta-feira, em dois turnos. Os veículos são recebidos no pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.