Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Dia de artista

Exposição de crianças e adolescentes da AMO retrata diferenças

A turma produziu quadros com suas percepções sobre ser diferente. Cada artista ganhou uma camiseta com a sua pintura

Por Bruna Mattana
Publicado em: 13.02.2020 às 17:33

Tudo bem ser diferente? Para as crianças e adolescentes da AMO Criança a resposta é sim. Cada um retratou as suas peculiaridades em um desenho, que resultou na exposição que se encerrou ontem. Para o estudante Luyz Eduardo Cardoso, 12 anos, tudo bem usar roupas largas. Já Eduardo Gabriel Jacques, 14, diz que tudo bem gostar de Anime. "Gosto de desenhar. Quero ser artista quando crescer".

A professora Juliana Reis destaca que o projeto surgiu inspirado no livro "Tudo bem ser diferente", de Todd Parr. "O autor conta que queria ser artista quando criança, mas riam dos seus desenhos, por serem diferentes. Hoje, ele se tornou o que sonhava. As pessoas que ele desenha não possuem nariz, pois ele diz que não sabe desenhar nariz. Tudo bem não ter nariz", explica.

Cada participante desenhou o seu "tudo bem". Para Vanessa Jacques, 14, a temática foi se apaixonar. "Não é um apaixonar de pessoas, mas, sim, o se apaixonar todo o dia pelo que fazemos. Eu sou apaixonada por livros e música", conta. A gerente da AMO Criança, Carla da Silva, diz que pretende levar a exposição para as escolas do Município.

A arte como forma de expressão social

A pedagoga da AMO Criança, Cilene de Lurdes Silva, explica a importância da arte como forma de expressão. "Foi bonito de ver eles falando sobre si, apresentando os trabalhos dos colegas. Eles viram as produções de cada um e disseram que parecia exposição de museu. Essa atividade aconteceu no projeto de férias, mas a gente segue em parceria com o Mundo Prole, que são nossos parceiros há tempo. Essas ações acontecem junto com os atendimentos", pontua Cilene.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.