Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Empoderamento feminino

Agricultoras realizam ato em Lomba Grande buscando o fim da violência doméstica

Encontro reuniu em torno de 500 pessoas e serviu para marcar o dia internacional da mulher

Por Bianca Dilly
Publicado em: 06.03.2020 às 15:10

AGRICULTORAS COMEMORAM DIA DA MULHER 2020 Foto: Bianca Dilly/GES Especial
Para mostrar que a luta diária das mulheres ocorre em todos os lugares, cerca de 500 agricultoras se reuniram na manhã desta sexta-feira (6), em Lomba Grande, Novo Hamburgo, e realizaram um ato pedindo direitos iguais e o fim da violência doméstica. O grupo se concentrou no pavilhão da Comunidade Evangélica e caminhou em direção à área central do bairro rural. A Regional Sinos Serra do Sindicato de Trabalhadores Rurais organizou a programação, que contou com o apoio da Emater e Prefeitura de Novo Hamburgo.

Na manifestação, o grupo que participou carregou cartazes com frases ligadas ao movimento e parou ao longo do caminho para conversar com moradores e comerciantes. “Temos que sempre lembrar que o dia da mulher não é um dia de festa. É um dia de luta. E nós temos um lema que diz: seja uma mulher que levanta outras mulheres. Por isso, precisamos empoderá-las”, destaca a coordenadora regional de mulheres do sindicato, Carine Lehnen.

Além de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Taquara, Igrejinha, Santa Maria do Herval e Rolante foram alguns dos 23 municípios que contaram com participantes. O evento é anual e já conta com mais de 20 edições. Durante o dia, também foram realizadas outras atividades, como um café colonial, uma palestra, apresentações musicais, confraternização, brechó, venda de artesanato e feira do produtor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.