Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Rota do tráfico

Filho de vereador de Novo Hamburgo é preso com fuzil e cocaína

Segundo Denarc, morador do bairro Canudos transportava material para Minas do Leão, onde aconteceu o flagrante

Por Silvio Milani
Publicado em: 13.04.2020 às 17:05 Última atualização: 13.04.2020 às 22:59

Fuzil, pistola, colete balístico e cocaína foram apreendidos com hamburguense na manhã desta segunda-feira em Minas do Leão Foto: Polícia Civil
Com informações sobre um automóvel que levaria droga do Vale do Sinos à região central do Estado, a Polícia Civil abordou um Fiat Siena em Minas do Leão, por volta das 6 horas desta segunda-feira (13), e apreendeu um quilo de cocaína, um fuzil calibre 556, uma pistola 9 milímetros e um colete balístico. O condutor foi preso em flagrante. O nome não foi revelado, mas a reportagem apurou que é Maximiliano da Silva Boeno, 28 anos, filho do vereador de Novo Hamburgo Agenor Alves Boeno, o Nor Boeno, do PTB.

“Essa pessoa surgiu durante a investigação dos fatos e foi abordada quando chegava à cidade”, conta a delegada Caroline Jacobs, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Segundo ela, o indiciado ficou em silêncio. “As drogas e armas vêm sendo fornecidas por um grupo do Vale do Sinos. Já a região de Minas do Leão está em conflito por pontos de tráfico”, observa. A cocaína apreendida, conforme Caroline, é de qualidade superior. “Não podemos entrar em muitos detalhes porque a investigação está em andamento.”


"Estou triste, desapontado, nervoso", diz parlamentar

O vereador conta que foi comunicado por volta das 8 horas. “Estou triste, desapontado, nervoso, pois sempre ensinei o certo para ele. Mas é um adulto de 28 anos. Não tenho como saber sobre tudo o que faz.” De acordo com Nor Boeno, o filho mora no bairro Canudos e vinha trabalhando como motorista de aplicativo. “Comprou um carro e fazia também corridas particulares. Sempre orientei para cuidar.” O vereador diz que não providenciou advogado para o filho. “Sei que um pessoal arranjou um defensor. Eu não vou me envolver. Se faz algo errado, tem que pagar. Na minha opinião, se estava transportando essas coisas, é porque sabia.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.