Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Polícia

Homem em situação de rua é preso por incêndio criminoso em Novo Hamburgo

Suspeito de 32 anos teria queimado prédio comercial no bairro Ideal por vingança na madrugada de 1º de abril

Por Silvio Milani
Publicado em: 16.04.2020 às 17:49 Última atualização: 16.04.2020 às 17:59

Prédio comercial na Avenida Frederico Linck ficou destruído Foto: Polícia Civil
Foi por vingança o incêndio que destruiu um prédio comercial na Avenida Coronel Frederico Linck, no bairro Ideal, em Novo Hamburgo, na madrugada de 1º abril. A conclusão é da 2ª DP local, que prendeu o suspeito na noite de quarta-feira no Centro da cidade. É um homem em situação de rua, de 32 anos, com antecedentes por receptação, posse de arma, ameaça, furto, posse de entorpecente e roubo.

“Prestou depoimento e negou participação, mas há elementos fortes contra ele”, declara o delegado da 2ª DP, Márcio Niederauer. Durante a investigação, segundo o delegado, foi apurado que o morador de rua tinha saído do imóvel poucos dias antes do incêndio. “Ele invadiu o local, que estava desabitado, e dormia ali. Os proprietários vinham tentando tirá-lo e conseguiram. Ele teria prometido colocar fogo no local como vingança”, relata Niederauer.

Preventiva

O delegado pediu a prisão preventiva, que foi decretada pelo Judiciário, e prendeu o homem por volta das 20 horas de quarta. Os policiais encontraram o homem em um imóvel no Centro. “Não estamos passando maiores dados sobre o local da prisão.” O suspeito foi encaminhado ao presídio.



Imóvel estava há três anos para alugar

O prédio estava para alugar desde 2017, quando abrigou o Rock And Roll Bar, por onde passaram artistas notáveis do cenário gaúcho e nacional. Há pelo menos um ano, era ocupado pelo homem e também atraía usuários de drogas. A fiação elétrica já havia sido furtada, mas dentro do imóvel ainda tinha muito lixo, o que pode ter ajudado na propagação das chamas, que começaram por volta das 4h30.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.