Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Apartamento do 19º andar em prédio na Maurício Cardoso tem perda total após incêndio

Ocorrência pode ser o motivo do cheiro de fumaça sentido por moradores de outros bairros nesta madrugada e manhã de sexta-feira

Por Susi Mello
Publicado em: 24.04.2020 às 12:09 Última atualização: 24.04.2020 às 14:44

Incêndio atingiu apartamento do 19º andar do Residencial Metropolitan Foto: Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo/Divulgação
Um incêndio no 19º andar em um prédio na Avenida Maurício Cardoso, em Novo Hamburgo, mobilizou os Bombeiros na madrugada desta sexta-feira (24). O fogo destruiu o apartamento, e a fumaça saída do local por ter sido a causa do cheiro de queimado relatado por moradores de diferentes bairros da cidade.

Segundo a comandante do pelotão do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, Deise Luciano Costa de Oliveira Tecca, a corporação combateu o incêndio no apartamento do 19º andar do Residencial Metropolitan da meia-noite até as 2h30. No apartamento havia somente um cão da raça Buldogue Francês. Os proprietários não estavam no local. Ao todo, foram utilizados 5 mil litros de água do caminhão da corporação mais o sistema do hidrante e reserva de incêndio do prédio.

O incêndio teria começado no home theater e se alastrou por todo o apartamento, com área estimada de 195 metros quadrados.

A comandante do Corpo de Bombeiros diz que as causas do incêndio serão apuradas pela perícia. Ela salienta, no entanto, que o fogo começou pelos eletrônicos na sala de cinema e foi salvo o buldogue francês de dois meses. "Foi um milagre pelo calor do incêndio, pela proporção das chamas no apartamento", salienta, informando que a perda do apartamento foi total e não atingiu outros locais do prédio.

Cheiro forte de fumaça

Como deu bastante fumaça, destaca a comandante, pode ser dali o cheiro sentido por pessoas de diferentes bairros. "Não tenho certeza que essa fumaça é a que foi sentida em vários locais, inclusive aqui no Centro, mas a fumaça é a unica probabilidade conhecida", complementa, lembrando que não teve outra ligação de ocorrência recebida nesta madrugada.

O cheiro de fumaça tem intrigado moradores de Novo Hamburgo. Nesta sexta-feira pela manhã, o segurança Jonei Thome da Rosa, 54, diz que o cheiro era insuportável no bairro Rio Branco. Outra moradora do bairro Jardim Mauá, que prefere não se identificar, conta que durante a madrugada acordou com o forte cheiro, que dificultava a respiração.

Seca

A tenente reforça ainda é preciso cuidado diante da seca. A corporação adverte às pessoas a não queimarem lixo, não colocarem fogo em matos, em resíduos, porque a seca tem favorecido o alastramento de incêndio. "Fica esse aviso para a comunidade ficar atenta. Além de ser crime ambiental é risco para toda a comunidade", conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.