Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Incêndio em Novo Hamburgo

Combate às chamas em empresa deve seguir durante toda madrugada

No local ainda há muito material inflamável, como borracha

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 04.05.2020 às 21:06 Última atualização: 05.05.2020 às 12:02

Incêndio em Novo Hamburgo Foto: Especial
O trabalho de combate às chamas que atingiram uma empresa especializada em produção de bicicletas, na Rua Noruega, entre os bairros Petrópolis e Rincão, na noite desta segunda-feira (4), deve seguir até o final da madrugada de terça-feira (5), conforme a comandante do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, tenente Deise Luciane Costa de Oliveira Tecca.

"O incêndio deve se prologar até a amanhã pela manhã. Há muito material inflamável, como borracha, por exemplo. Temos que controlar e acompanhar, pois o fogo pode retornar, inclusive mais forte, onde faz divisa com um posto de combustível", explicou.

O prédio, onde funcionava a parte de depósito e fabricação de peças da empresa, ficou completamente destruído. No local, conforme moradores, funcionava a antiga Calçados Chinesinha.

Nos fundos do estabelecimento funciona um posto de combustíveis e o trabalho inicial dos bombeiros foi evitar que o fogo se alastrasse para esse espaço, devido ao risco de explosão. "O chamado foi realizado, alertando para um incêndio de grandes proporções. Quando chegamos no local, o fogo já havia tomado conta do prédio, então chamei reforço de Campo Bom e Estância Velha", explica a comandante, ressaltando que o tempo para chegar ao local é de cerca de seis minutos.

O trabalho inicial das equipes foi justamente proteger a parte dos fundos, que poderia chegar ao posto, para evitar qualquer risco de explosão. Os bombeiros inclusive utilizaram o sistema de hidrante do local. Após o controle da situação no espaço de risco, as equipes atuaram em duas linhas, nos fundos e na frente do prédio.

Além dos caminhões de combate das três corporações, os bombeiros de Novo Hamburgo utilizam um segundo caminhão, com capacidade para dez mil litros de água e a carreta com tanque de 20 mil litros. Uma segunda carreta, de São Leopoldo, com capacidade de 30 mil litros de água, também chegou ao local para auxiliar no combate ao incêndio.

A Brigada Militar também está no local e informou que não houve feridos, já que não haveria ninguém no local no momento em que as chamas iniciaram.

Equipe do posto agiu rápido

Os frentistas do posto de combustíveis, ao perceber as chamas no prédio vizinho, acionaram o sistema de combate do próprio posto, para evitar que as chamas se alastrassem e chegassem ao estabelecimento ou prédios vizinhos. "Nós mesmos começamos o combate nos fundos do prédio, na parede que faz divisa, para que nenhuma chama pudesse chegar aqui. Imagina essa gasolina toda aqui. Depois que os bombeiros chegaram, eles assumiram o trabalho, inclusive utilizando nosso hidrante", explicou o dono do estabelecimento, Sérgio Dexheimer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.