Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Segurança

Praça do Imigrante é monitorada por 12 câmaras em Novo Hamburgo

Com investimento de R$ 11,1 mil, câmeras de videomonitoramento foram instaladas no entorno do Receptivo Turístico, no Centro

Por João Victor Torres
Publicado em: 11.05.2020 às 20:52

Equipamentos foram colocados na área interna e externa da unidade situada no Centro Foto: Lu Freitas/PMNH
Ampliar a vigilância e a segurança na Praça do Imigrante. Por conta disso, a Prefeitura de Novo Hamburgo instalou 12 câmeras de videomonitoramento no entorno do Receptivo Turístico, que resultou num investimento de R$ 11,1 mil, nesta primeira etapa. Quando a pandemia de coronavírus arrefecer, o Município projeta a implementação de, pelo menos, mais dez equipamentos para colocá-los nas imediações das bancas. Com isto, a expectativa é cobrir toda a área recentemente revitalizada pelo Município por meio das obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon, as medidas visam essencialmente, "ampliar a vigilância sobre furto e roubo de veículos, de pedestres, de estabelecimentos comerciais e vandalismo", esclarece. A conclusão dos trabalhos ocorreu na semana passada, quando os itens foram colocados ao longo do Receptivo, tanto na parte interna quanto externa da unidade, que fica paralelamente situada entre as Avenidas Primeiro de Março e Pedro Adams Filho, também junto à Rua Lima e Silva, na área central da cidade. Além disso, entre as câmeras instaladas está uma no modelo speed dome, que capta imagens em 360 graus.

Imagens espelhadas

As imagens geradas a partir da Praça do Imigrante serão monitoradas pela Guarda Municipal e, em breve, compartilhadas com a Brigada Militar assim que as obras de controle do Município estiverem prontas. A previsão é que sejam concluídas em até 45 dias.

Esperar pelo pós-pandemia para seguir

A sequência da instalação terá de esperar um pouco. Afinal, os esforços do Executivo hamburguense estão em disponibilizar o máximo de recursos possíveis para frear o avanço da Covid-19. "Estamos com o planejamento pronto, mas já que a Prefeitura está investindo nesse momento nos cuidados com a saúde, a gente vai deixar esse segundo para quando a situação se tornar um pouco mais tranquila com relação à aplicação de recursos", diz Jungthon.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.