Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Crime ambiental

Aves silvestres vendidas ilegalmente são apreendidas em Lomba Grande

Polícia Civil apreendeu cinco pássaros; dono da casa onde estavam os animais vai responder por crime ambiental

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 18.05.2020 às 19:15 Última atualização: 18.05.2020 às 20:08

Agentes da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apreenderam aves silvestres em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A ordem judicial foi cumprida em uma residência, em razão de investigação sobre a venda ilegal de aves silvestres. Segundo a delegada Marina Goltz, foram apreendidos um papagaio-verdadeiro, dois canários da terra, um trinca-ferro e um coleiro, além de um alçapão utilizado na captura de aves.

O proprietário da residência onde foram apreendidos os animais responderá pelo crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de 6 meses a 1 ano e multa. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA. A ação faz parte da Operação Vôo Livre, que busca coibir crimes contra aves silvestres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.