Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Solidariedade

Famílias da Vila Kipling recebem doações de alimentos da Pastoral da Criança

Voluntárias entregaram cestas e carinho na tarde deste sábado (30); mais de 30 famílias foram beneficiadas

Por Bianca Dilly
Publicado em: 30.05.2020 às 18:05 Última atualização: 30.05.2020 às 19:07

Família de Renata recebeu doações de Ely e Fabiana Foto: Inezio Machado/GES
Mais do que alimentos, voluntárias da Pastoral da Criança, da Capela Nossa Senhora Auxiliadora, de Novo Hamburgo, distribuíram carinho e atenção na tarde deste sábado (30), na Vila Kipling, bairro Canudos. A ideia de líderes como Fabiana Folkoski e Ely Massulini, foi atender às necessidades e também aos desejos de mais de 30 famílias. “A gente sabe que doações de arroz e feijão, por exemplo, eles já recebem. Por isso, dessa vez focamos em arrecadar outros alimentos, como frutas, leite, massa e bolachas, que são coisas que as crianças adoram e também precisam”, destaca Fabiana.

Os pequenos Elisa, 5 anos, Geisi, 6, Gessias, 8, e Cassiano, 10, filhos de Renata Sperandi, 35, que o digam. As doações tinham acabado de chegar e eles já começaram a festa, abrindo pacotes de bolachas. “Quando chega algo, eles vão correndo até as sacolas para olhar o que é. Eles também nos pedem às vezes alguma coisa diferente para comer, mas sempre digo que precisamos agradecer pelo que vem”, ressalta.

O apoio da comunidade tem sido fundamental para possibilitar momentos como esse. “Recebemos várias doações. Às vezes, chegamos a vir três vezes por semana aqui, para ir entregando. E tem pessoas, como a nossa coordenadora, Teresinha Dirksen, que tiram do próprio bolso para ajudar. O que nós mais temos é união”, conta Fabiana. E cada um faz o que pode. A jovem Ketlin do Nascimento, por exemplo, fez a sua parte se voluntariando para distribuir as doações.

Como ajudar

Atualmente, são cerca de 50 famílias e mais de 80 crianças cadastradas na Pastoral, aptas a receber o auxílio. “Nós mesmos que fazemos esse acompanhamento com elas, dos 0 aos 6 anos. A gente vem até aqui e conversa diretamente com as famílias que precisam. E o que mais nos faz bem é ver o sorriso dessas crianças, de como elas agradecem”, diz Ely. Quem tiver interesse em doar alimentos, pode entrar em contato pelo telefone (51) 99723-7206, com Teresinha. "Recebemos até doações anônimas, além do apoio de entidades e empresas", conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.