Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Paralisação

Empresas de ônibus garantem transporte público nesta segunda-feira em Novo Hamburgo

Assessor jurídico das viações Hamburguesa, Futura, Courocap e Feitoria frisa que a medida adotada no domingo foi para preservar a operação na semana

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 07.06.2020 às 16:54 Última atualização: 07.06.2020 às 19:46

Empresas de ônibus de Novo Hamburgo garantiram transporte para esta segunda-feira (08) Foto: Juarez Machado/GES

"Medida emergencial para preservar a operação na segunda-feira". Assim o assessor jurídico das viações Hamburguesa, Futura, Courocap e Feitoria, Darci Norte Rebelo Jr, classificou a paralisação no transporte público neste domingo (07). De acordo com ele, a decisão foi tomada pelo fato de que as empresas já enfrentam uma situação delicada e o movimento no domingo é menor. "O estoque de diesel está muito baixo e como forma de preservar a operação para segunda-feira, as empresas optaram pela paralisação no domingo."

Rebelo foi categórico ao afirmar: "terá transporte público na segunda-feira, dia 8, nos horários da tabela que está em vigor". Agora, o mesmo não conseguir garantir para os próximos dias. "Se não tiver nenhum tipo de aporte do Município, não se sabe se terá diesel suficiente para as operações até sexta-feira", comenta, ao revelar que na manhã desta segunda-feira está marcada uma reunião entre as empresas para discutir a situação. 

A medida de paralisação foi adotada no domingo pelo fato de que este já é o dia da semana com o menor movimento. Em regra geral, a tabela de domingo equivale a 40% da tabela de horários normal. "O movimento é muito menor aos domingos. E em função da pandemia, são pouquíssimas as pessoas que utilizam o transporte público."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.