Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Tabelionato Fischer alerta para golpe do título protestado

Golpistas fraudam intimações de protesto usando o nome do cartório e a vítima pode acabar pagando um título falso

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 10.06.2020 às 21:44 Última atualização: 10.06.2020 às 21:46

Nos detalhes: no título fraudado o telefone não é correto, o nome do tabelião e o banco indicado não conferem com os utilizados pelo cartório. Foto: nnn
Os estelionatos sempre exigiram uma atenção redobrada de quem lida com cobranças e pagamentos, e no período de pandemia, esse tipo de crime chegou a crescer no Rio Grande do Sul. Os golpes são diversos e um deles é alertado pelo Tabelionato Fischer, de Novo Hamburgo.

Conforme o tabelião José Flávio Bueno Fischer, golpistas estão fraudando intimações de protesto em nome do cartório e a vítima pode acabar pagando um título falso. “Temos pelo menos três casos que ficamos sabendo. No caso mais recente, o próprio devedor entrou em contato conosco e a partir disso soubemos do golpe e inclusive registramos ocorrência policial”, explica.

Nesta ocasião, golpistas chegaram a ir até o devedor, se passando por intimadores do tabelionato. A vítima estranhou e não recebeu o documento, que posteriormente foi encaminhado por e-mail pelos criminosos. “Por sorte a pessoa estava atenta e percebeu que o documento era fraudado e não pagou. Mas algumas pessoas podem acabar pagando o valor que vai para os golpistas”, alerta Fischer. O tabelião relatou que ele mesmo chegou a ligar para o telefone que estava indicado no título e uma pessoa atendeu, afirmando ser do Tabelionato Fischer e que o documento estava correto. “É muito bem elaborado, por isso a pessoa precisa ter atenção e conferir todos os dados que constam no documento. Pois depois de pago, dificilmente a pessoa vai conseguir reaver esse dinheiro”, pontua.

Fique alerta!

O Tabelionato Fischer alerta para alguns cuidados ao receber uma intimação de protesto do local:

- Os títulos do tabelionato são do banco Banrisul.
- Sempre deverá constar o nome do tabelião José Flávio Bueno Fischer no título.
- Observe se os dados que aparecem são, de fato do tabelionato. O telefone do Tabelionato Fischer é (51) 3594-1922.
- Antes de efetuar o pagamento, verifique se sua dívida é verídica. Entre em contato por telefone ou pelo e-mail protesto@fischer.not.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.