Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo O mapa do coronavírus

Veja como está a propagação da Covid pelos bairros de Novo Hamburgo

Município já soma 414 casos confirmados e 12 mortes pela nova doença

Por Micheli Aguiar
Publicado em: 22.06.2020 às 12:05 Última atualização: 22.06.2020 às 12:35

Guarda Municipal faz rondas pelos bairros alertando a população Foto: Inezio Machado/GES
Em menos de um mês, o avanço da Covid por Novo Hamburgo já é percebido em todos os 27 bairros do Município, que já tem 414 casos confirmados e 12 mortes pelo novo coronavírus. Se no final de maio, Operário e Alpes do Vale ainda não tinham registro da doença, agora, os mesmos locais já somam 11 casos, conforme último levantamento da Prefeitura. 

Leia todos os conteúdos Exclusivo para Assinantes

Canudos é o bairro com o maior número de casos, com 96. Centro e Santo Afonso vêm na sequência com 36 diagnósticos cada um. O São Jorge impressiona pelo aumento rápido, saindo de 9 casos em 26 de maio para 28 até a sexta-feira. (confira a lista completa abaixo)

Segundo levantamento da Prefeitura, a maioria dos casos positivos foram diagnosticados em mulheres, que já somam 225 pacientes contra 189 em homens. Já o perfil das mortes estão em números iguais com relação ao gênero, sendo seis homens e seis mulheres. O 12º óbito foi divulgado no sábado, mas a paciente, uma idosa de 70 anos, morreu na sexta-feira. Ela estava em um hospital da rede privada de saúde do município e tinha histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia crônica.

As mortes estão dividas pelos bairros Primavera (1), Lomba Grande (1), Boa Saúde (1), Santo Afonso (1), Centro (1), Diehl (1), Liberdade (2) e Canudos (4).

 

Bairros | 26/05 e 19/06

 
Cidade entra na bandeira vermelha

O avanço da pandemia e a fragilidade do sistema de saúde, entre outros fatores, fizeram Novo Hamburgo e região entrar na bandeira vermelha no Distanciamento Controlado. Se o governo do Estado não mudar de posição após avaliar os argumentos dos municípios, a partir desta terça-feira uma série de restrições passavam a valer na cidade, entre elas, comércio mão essencial fechado, assim como shoppings e cabeleireiros e barbeiros.

Clique aqui e veja como ficam os serviços na bandeira vermelha.

Centro de Triagem lotado

Em uma semana, dobrou o número de internados pelo Centro de Triagem da Covid. Na manhã desta segunda-feira (22), eram 42 pacientes com sintomas ou confirmação da doença, ao passo que, na segunda passada (15), o número era de 21. No final da tarde de domingo, o serviço estava com 37 pessoas, aumento de 13% em comparação com hoje.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.