Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Atendimentos na triagem da Covid em junho já chegam a 1.027, alta de 58% em comparação a maio

Na manhã desta quinta-feira, havia 43 pacientes internados com sintomas ou confirmação da doença causada pelo novo coronavírus

Publicado em: 25.06.2020 às 13:10 Última atualização: 25.06.2020 às 14:23

Os atendimentos no Centro de Triagem da Covid-19, que fica na área atrás do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, tiveram alta expressiva a partir a metade do mês de junho. Desde o dia 15, o número de acolhimentos ultrapassou os 50 por dia, chegando ao recorde de 89 no saldo das 24 horas da terça-feira (23). Nesta quarta-feira, foram 78 atendimentos, com 50 casos descartados, dez encaminhados à observação, quatro para internação e 14 para isolamento em casa.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre coronavírus

Em 25 dias, nesta quinta-feira (25), o total já chega a 1.027 consultas, sendo que em maio, foram 649, um aumento de 58%. Não são todos os pacientes que tiveram a Covid diagnosticada. Na cidade, já são 573 confirmados com a doença – 34 novos casos confirmados ontem –, 240 recuperados e 320 em acompanhamento, segundo o último levantamento publicado ontem pela Prefeitura.

Internações

Nesta manhã, o boletim das 9 horas mostra que havia 43 pessoas internadas pelo Centro de Triagem. Dez na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três em cuidados intensivos e 30 em internação clínica. 

Mortes

Novo Hamburgo registrou o 13º óbito de morador em decorrência da Covid. Trata-se de uma mulher, de 83 anos, que residia no bairro Santo Afonso. Ela faleceu no último domingo (21), no Hospital Municipal. A idosa tinha doença neurológica crônica e o resultado positivo para Covid-19 foi recebido na quarta-feria, depois de testagem pelo método PCR.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.