Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Coronavírus em expansão

Novo Hamburgo confirma mais 70 casos e UPA Centro atenderá somente pacientes com Covid-19

O município já contabiliza 1.946 pacientes testados positivos e 73 óbitos.

Publicado em: 22.07.2020 às 19:45 Última atualização: 23.07.2020 às 08:02

A UPA Centro fica na Rua Visconde de Taunay, número 134 Foto: Divulgação / Prefeitura de Novo Hamburgo / Lu Freitas
Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou mais 70 novos casos e mais uma morte associada à Covid-19. O município já contabiliza 1.946 pacientes testados positivos e 73 óbitos. A morte divulgada hoje, trata-se de um homem de 66 anos.

De acordo com o boletim, ao todo, 9.920 pessoas foram testadas, 552 estão sendo acompanhadas e 1.321 são consideradas recuperadas.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Assim, com o avanço da Covid-19 na cidade, a Administração Municipal anunciou que UPA 24 Horas Centro será preparada para atender exclusivamente pacientes com o vírus. Serão mais quatro leitos de estabilização e outros 30 leitos de internação clínica, podendo chegar a 31 leitos clínicos. “É mais um importante passo que estamos dando no atendimento da nossa população”, reforça a prefeita Fátima Daudt.

Mais cedo, em entrevista para Rádio ABC, a prefeita afirmou que "a princípio, não há necessidade de lockdown em Novo Hamburgo. É claro que nós não temos como saber como o vírus vai se comportar. Daqui a pouco, vai ter uma empresa com muitos contágios, como aconteceu nos frigoríficos, pode acontecer numa empresa de Novo Hamburgo, em lar de idosos. A gente depende muito das pessoas para saber se precisará de lockdown. No momento, Novo Hamburgo não precisa".

Adequações

Os preparativos, que incluem adequações nas disposições dos leitos conforme a canalização de oxigênio, além da instalação de mais camas, devem ser concluídos até o final desta semana. 

Também irá passar por mudanças o atendimento de leitos psiquiátricos no Hospital Municipal, que serão transferidos para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) instalado ao lado da UPA Centro, o que permitirá a liberação de mais 11 leitos clínicos no hospital.

Com esta ampliação, a estrutura pública de Novo Hamburgo dedicada exclusivamente para a Covid-19 poderá chegar a 120 leitos clínicos, além de oito leitos de estabilização e 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Novo Hamburgo comparado com outros municípios

Sem levar em consideração esses 70 casos confirmados e mais esse óbito, Novo Hamburgo ocupa a sexta posição no ranking de municípios gaúchos atingidos pela pandemia, segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.