Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Asfalto aplicado há pouco mais de um mês é removido em trecho da Avenida Pedro Adams Filho

Movimentação chamou a atenção dos moradores. Prefeitura informa que não aprovou asfalto anteriormente colocado e que não houve custo porque serviço foi realizado dentro do contrato

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 23.07.2020 às 20:37 Última atualização: 23.07.2020 às 22:05

Avenida Pedro Adams Filho volta a passar por obras de asfaltamento Foto: Suélen Schaumloeffel/GES-Especial

Durante toda esta quinta-feira (23), o trecho da Avenida Pedro Adams Filho entre as ruas Rua Marcílio Dias e Rua Tamandaré, em Novo Hamburgo, voltou a passar por obras. Máquinas e caminhões foram utilizados por operários que trabalham na via, onde recentemente foram realizadas obras de macrodrenagem e asfaltamento. O serviço foi concluído no último final de semana de junho. De acordo com a Prefeitura, trata-se da última etapa da obra.

A movimentação desta quinta causou estranheza em pessoas que trabalham e moram nas imediações. “Há poucas semanas o asfalto nesses locais foi finalizado e hoje vemos ruas bloqueadas novamente e máquinas retirando a camada grossa de asfalto de vários pontos. Estão refazendo o serviço? Porque não existe asfalto de teste, ele estava pronto. O que aconteceu e quem paga por isso?”, questiona Delano Schallenberger, que trabalha em uma fruteira que fica em frente a um dos trechos que passa por obras.

O trabalho na via voltou a afetar os negócios que estão aberto naquela região da cidade. “Já passamos por um período de ruas fechadas por causa da obra. Agora mais uma vez, em meio a pandemia que, por si só, prejudica os negócios. Se é serviço de um dia, não poderia ser feito em um domingo, por exemplo?”, ressalta. Moradores que passavam pelo local ficaram curiosos sobre o serviço. “Eu considerava esse trabalho pronto. Ninguém coloca asfalto, ainda mais dessa espessura, para tirar semanas depois e refazer. Espero que a Prefeitura não esteja pagando por isso”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Última etapa

Conforme a Prefeitura de Novo Hamburgo, as obras realizadas ao longo da avenida, assim como no cruzamento das ruas Julio Aichinger e Bento Gonçalves, são parte da última etapa da obra. Questionada sobre quais serviço fazem parte desta etapa, a Prefeitura disse que “consiste no asfaltamento do trecho, que foi realizado hoje (quinta), e na pintura da sinalização de trânsito, que será feita nos próximos dias”. O custo total das melhorias é de quase R$ 800 mil no trecho de cerca de três quilômetros.

Sobre a retirada do asfalto, inicialmente nada foi informado. Às 21h50, a Prefeitura enviou uma nota a respeito: "A Prefeitura informa que a fiscalização da obra não aprovou o asfalto colocado anteriormente e a empreiteira teve que refazer o trabalho. Como o contrato ainda está em vigor, não houve nenhum custo ao município de Novo Hamburgo."

Confira na íntegra a nota da Prefeitura

"A Prefeitura informa que a fiscalização da obra não aprovou o asfalto colocado anteriormente e a empreiteira teve que refazer o trabalho. Como o contrato ainda está em vigor, não houve nenhum custo ao município de Novo Hamburgo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.