Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Coronavírus

Fatima tem reunião com ministro interino da Saúde para falar de problemas com medicamentos

Encontro, do qual também participará o secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon, será nesta sexta-feira (31), em Brasília; dificuldades com a chegada de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19 está entre as demandas

Por Bianca Dilly
Publicado em: 30.07.2020 às 14:17 Última atualização: 30.07.2020 às 18:04

Prefeita Fatima foi entrevistada do painel Negócios Locais Foto: Carlos Rissotto / GES-Especial

A prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, e o secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon, viajam a Brasília nesta sexta-feira (31), para uma reunião com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Entre os principais temas do encontro estará a dificuldade do Município em conseguir medicamentos para o chamado tratamento precoce contra a Covid-19, que vem sendo adotado por cidades da região, sem eficácia comprovada cientificamente.

Fatima falou sobre a notícia com exclusividade durante a transmissão do painel , do Grupo Sinos, na manhã desta quinta-feira (30). “Amanhã estamos indo a Brasília para uma reunião com o ministro, pois estamos tendo muita dificuldade com a chegada de medicamentos que a gente precisa em Novo Hamburgo para a pandemia”, afirmou. A agenda será de apenas um dia – a prefeita e o secretário vão pela manhã e retornam já à noite.

Problemas com a aquisição do kit composto por fármacos como a cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, serão levados pelos representantes. “Todos têm direito de fazer o tratamento e, se o médico receitar, podem fazer. Mas há uma dificuldade muito grande da chegada desses medicamentos”, reiterou Fatima, que já informou sobre o seu posicionamento em relação ao assunto polêmico anteriormente. Outros tópicos também devem ser abordados na conversa. “Vamos levar essa e outras demandas para o conhecimento dele”, conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.