Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Conscientização

Ação da Saúde distribui milhares de máscaras em Novo Hamburgo

Prefeitura promove novas blitzes de conscientização contra o novo coronavírus nesta sexta-feira (7), em três pontos do Município

Por Susi Mello
Publicado em: 06.08.2020 às 19:19

Blitzes de orientação sobre o coronavírus voltam a ocorrer nesta sexta-feira em Novo Hamburgo Foto: Lu Freitas/PMNH
Uma ação de conscientização à importância dos cuidados pessoais contra o coronavírus, realizada pela Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, ocorrerá hoje em três pontos do Município. Através de agentes comunitários, a pasta faz a entrega gratuita de máscaras de proteção facial e panfletos informativos a fim de alertar a população sobre os riscos da doença. Durante a semana, cerca de 6 mil máscaras já foram distribuídas.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Segundo o secretário de Saúde, Naasom Luciano, com a flexibilização, a intenção é que as pessoas fiquem mais conscientes ao circular pelo comércio aberto. Os bairros Canudos e Centro foram escolhidos pela maior presença de população, mas outros serão contemplados com a iniciativa. "Estamos fazendo um teste piloto e posteriormente vamos reunir informações, mobilizando mais pessoas, para outras ações preventivas em outros bairros", salienta. Naasom explica que a pasta recebeu a doação de 30 mil máscaras da empresa hamburguense Modelle.

Oito agentes de saúde da Unidade de Saúde da Família da Vila Kroeff e Rondônia já haviam participado da ação na quarta-feira, na Santo Afonso, entregando máscaras aos motoristas, pedestres e ciclistas. Foi o caso do aposentado João Maria de Castro, 64 anos, que agradeceu ao receber a máscara da agente Ângela Cardoso. "Eu tenho duas, mas acho bom ganhar mais para me proteger", comenta o morador do bairro há mais de 40 anos. 

Os locais onde ocorrerão as blitzes

As atividades desta sexta-feira ocorrerão das 9 às 15 horas, em três pontos distintos do Município: na área Central, na Praça Punta del Este, na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Primeiro de Março, no bairro Ideal e no encontro da Rua Bartolomeu de Gusmão com a Rua Florença. "Estamos fazendo essa ação para conscientizar a população, tendo em vista as medidas de flexibilização do comércio. É importante que todos nós juntos façamos a nossa parte para que possamos seguir com as atividades funcionando em nosso Município", destacou o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual