Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Surpresa

Conheça a Eloísa, bebê que nasceu na recepção da UPA Centro

Mãe fazia cadastro de atendimento por causa de dor na região abdominal quando agachou e deu à luz uma menina

Publicado em: 12.08.2020 às 12:02 Última atualização: 12.08.2020 às 12:07

Menina nasceu na UPA Centro, em Novo Hamburgo, na madrugada desta segunda-feira Foto: Divulgação
A pequena Eloísa estava com pressa, a menina, de 2.835 kg e 48 cm, nasceu na recepção da UPA Centro, em Novo Hamburgo, na madrugada da segunda-feira (10). O parto enquanto a mãe, Alessandra Martins da Silva, 37 anos, fazia cadastro para atendimento médico foi uma surpresa tanto para ela quanto aos funcionários. Foi a primeira vez, desde a inauguração da unidade, que um bebê nasceu no local. 

Alessandra, que já teve outros dois filhos de parto normal, chegou na UPA um pouco antes das 4 horas, acompanhada do irmão, pois estava com muita dor na região abdominal, achando que se tratava de um mal-estar do estômago. “Não tinha nada de contração, e foi diferente dos outros dois partos que eu tive, que daí eu sabia que estava grávida e acompanhei tudo”, enfatiza Alessandra.

No momento em que fazia o cadastro para atendimento na recepção, ela sentiu uma dor forte no ventre. “Aquela dor forte foi aumentando, e senti uma pressão na barriga, e quando me acoquei ela veio”, comenta a mãe, referindo-se ao nascimento da filha ali mesmo. A moradora do bairro Liberdade é mãe de dois adolescentes Mayck, 15 anos, e Rayane, 12 anos, ambos nascidos de parto normal.

A criança e a mãe foram encaminhadas ao Hospital Municipal. Eloísa e a mãe passam bem. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual