Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Educação

Case Novo Hamburgo recebe R$ 28 mil para equipar espaço de leitura

O projeto, organizado e desenvolvido pelos servidores da unidade foi pensado para atender aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, dentro de um espaço de leitura e oficinas, onde pudessem ressignificar as ações dentro e fora da unidade

Publicado em: 27.08.2020 às 15:26 Última atualização: 27.08.2020 às 15:26

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo, recebeu R$ 28.907,29 para equipar a sua Caseoteca, espaço de leitura utilizado pelos socioeducandos. O recurso foi garantido por meio de um convênio firmado com a Vara de Execuções Criminais (VEC) de Novo Hamburgo. O Case é vinculado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

O projeto, organizado e desenvolvido pelos servidores da unidade Ana Paula Schoninger Van Grol, Sandra Pavanello e Fábio Batista da Silva, foi pensado para atender aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, dentro de um espaço de leitura e oficinas, onde pudessem ressignificar as ações dentro e fora da unidade. A verba foi intermediada pelo juiz Carlos Fernando Noschang Júnior.

Adolescentes iniciam leituras com obras simples e vão aumentando com o passar do tempo suas habilidades. “O retorno do projeto tem sido maravilhoso, eles conversam sobre os livros que estão lendo, se interessam cada vez mais pela leitura, ainda mais neste período em que muitas atividades foram suspensas em função da pandemia. Esse recurso vai possibilitar a disponibilização de mais livros, numa sala mais organizada e atualizada. Além disso, é um incentivo para os funcionários, pois esse projeto é resultado de um trabalho conjunto realizado pelos agentes socioeducativos”, explica a diretora do Case NH, Elisete Moretto.

Novas aquisições

Com o recurso, a unidade vai adquirir novas obras para leitura e armários, entre outros equipamentos necessários para a sala. Para o presidente da Fase, Antônio Carlos Rocha Almeida, a união de esforços entre o Poder Judiciário, agentes socioeducativos e direção demonstra que o trabalho de ressocialização segue o caminho idealizado.

“Essas ações tornam mais fáceis, eficientes e propositivas as ações de ressocialização. Minha gratidão a todos envolvidos nesse processo. Desejo sucesso para equipe da Caseoteca. Levar leitura para as unidades é levar conhecimento, tranquilidade e proporcionar novas formas de pensar sobre a realidade e o futuro de cada jovem”, disse.

Objetivos da Caseoteca

• Desenvolver habilidades sociais, culturais, intelectuais, criativas e psicológicas por meio da atividade terapêutica da leitura;
• Construir uma consciência coletiva;
• Colaborar no processo socioeducativo dos adolescentes em cumprimentos de medida de internação sem atividade externa;
• Auxiliar no processo do cumprimento de medida em meio fechado reduzindo situações de risco e de saúde mental e física.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.