Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Luto

Comunidade do bairro Canudos lamenta morte de professor hamburguense

Silvio Ricardo Hartz foi mais uma vítima da Covid-19 no Município. Ele atuou como coordenador pedagógico da Escola Tancredo Neves por mais de 20 anos

Por João Victor Torres
Publicado em: 27.08.2020 às 15:24 Última atualização: 27.08.2020 às 15:33

Hartz estava afastado das atividades escolares desde 2017 por conta de problemas de saúde Foto: Reprodução/Facebook
Professor da rede municipal de ensino por quase três décadas, o educador hamburguense Silvio Ricardo Hartz, 53 anos, perdeu a batalha conta o novo coronavírus na última quarta-feira (26). A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo (SindprofNH). Durante grande parte do período em que atuou na Educação, o professor ocupou o cargo de coordenador pedagógico da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo Neves, do bairro Canudos.

De acordo com a diretora Suzianne Wilbert, Hartz era um profissional exemplar e construiu ao longo de 20 anos relação sólida com diversas gerações de estudantes que passaram pela escola nesse período. Além disso, como uma das principais características, costumava recepcionar os alunos na chegada e fazia questão de se despedir ao final das aulas. “Não tinha tempo ruim com ele”, recorda.

Laços no bairro Canudos

Morador do Canudos, mesma localidade na qual trabalhava, o coordenador cultivou laços de amizade com os mais diferentes níveis de integrantes da comunidade escolar. “Ele era um ombro amigo não apenas para os estudantes, mas para todos que o procuravam”, complementa a diretora.

Até por conta disso, uma série de publicações foram postadas nas redes sociais em homenagem ao educador. “Um grande amigo, um apoiador de nosso projeto, um lutador pelas crianças da Vila Getúlio Vargas e da nossa amada escola Tancredo Neves! Não posso acreditar, tão jovem, sempre com aquele sorriso por onde andava. Vá em paz, toda admiração por você”, escreveu uma ex-aluna.

Afastado desde 2017

O coordenador pedagógico estava afastado de suas funções desde 2017 por conta de problemas de saúde. De acordo com pessoas próximas ao professor, Hartz possuía diabetes e sofreu complicações severas associadas à doença nos últimos três anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.