Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Saúde

UTIs de Novo Hamburgo têm o menor percentual de pacientes com Covid há 10 dias

O Município atingiu a marca de 4.021 confirmações de coronavírus

Publicado em: 27.08.2020 às 12:21 Última atualização: 27.08.2020 às 12:31

UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo Foto: Divulgação/FMSNH
Pela segunda semana consecutiva, mais da metade dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos três hospitais de Novo Hamburgo são por outras doenças e não por coronavírus. Conforme a plataforma Covid do governo do Estado, 54,2% das pessoas internadas, ou seja, 26 pacientes, não tinham relação com a doença; 31,2% (15 pessoas) já tinham confirmação de Covid e 14,6% (7 pessoas) ainda eram tratadas com suspeita.

O percentual desta quinta-feira (27) praticamente não teve variação na comparação com o dia 17 de agosto, quando naquela data, 54,1% dos pacientes internados em UTIs eram por outras doenças. No mês de junho e julho, por exemplo, a maioria das pessoas com necessidade de tratamento intensivo, em Novo Hamburgo, era por conta de complicações provocadas pela Covid. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre coronavírus

O Hospital Municipal tem o maior número de pacientes com coronavírus em UTI. Dos 23 leitos ocupados, 15 são por Covid (8) ou suspeita (7). A casa de saúde está com 65,7% de ocupação no setor, uma das menores taxas desde maio, quando a pandemia começou a tomar dimensão no Município.

No Hospital Regina, 60% dos pacientes em UTI são por Covid, ou seja, 10 de 16 internados. Já o Hospital da Unimed tinha nesta quinta quatro pacientes com coronavírus e cinco por outras doenças em UTI.

Novo Hamburgo atingiu, nesta quarta, a marca de 4.021 confirmações de coronavírus. Do total, 3.139 pessoas são consideradas recuperadas. Infelizmente, o Município soma 124 mortes pela doença, conforme boletim da Prefeitura. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.