Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Drive-thru

Uma passada na escola para matar as saudades

Ação especial em estilo drive-thru ocorreu ontem na escola Vereador Arnaldo Reinhard, em Canudos

Por Caroline Staudt
Publicado em: 16.10.2020 às 03:00 Última atualização: 16.10.2020 às 07:47

Alunos receberam uma lembrança em alusão ao Dia das Crianças em escola municipal Foto: Caroline Staudt/Especial
Ontem foi um dia especial para os professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Arnaldo Reinhard, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Depois de tanto tempo afastados, por conta da pandemia da Covid-19, os estudantes puderam reencontrar os professores e colegas. O Drive-thru da Semana da Criança foi uma proposta da equipe diretiva, professores e apoiadores da escola.

A data foi pensada por coincidir com o Dia do Professor. "Escolhemos esse dia justamente por todo seu significado, para manter o vínculo afetivo com a comunidade escolar", destaca a Coordenadora Pedagógica, Rosália Prates de Almeida. O encontro foi realizado respeitando as medidas de proteção, com os cuidados e distanciamento necessários.

Os alunos distribuíam sorrisos, que revelavam a felicidade do momento. "Estava com saudades, foi bastante tempo sem vir aqui", diz Nicolas Gabriel dos Santos Riger, de 10 anos. Já a aluna Nicole Lopes Fillmann, 11 anos, conta os dias para retomar aos estudos. "Eu estou ansiosa para voltar para a escola e conviver com meus colegas e professores", afirma. Victor Kauã da Silveira de Godoy, 9 anos, lembra que, mesmo longe da escola, os estudos seguem em casa. Para ele, rever a professora foi especial. "Estou muito feliz por ver minha professora, pois a saudade estava grande."

A alegria também tomou conta dos professores. "É importante este reencontro, mesmo que sem poder abraçar, mas através dos olhares e novos cumprimentos receber este afeto deles", comenta a professora Gabriela Dutra. "Quando pensamos neste momento tínhamos este objetivo de se aproximar deles e matar a saudade, coincidindo ainda com duas datas especiais, que são o Dia do Professor e a semana da criança", conclui a professora Mariane Nascimento.

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.