Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Sem atendimento

Agência de Novo Hamburgo ficou fechada por caso de Covid-19, esclarece Banrisul

Na manhã desta sexta-feira muitos clientes, boa parte idosos, esperavam na porta da agência na esperança de receber salários, benefícios e realizar transações bancárias

Publicado em: 06.11.2020 às 15:49 Última atualização: 06.11.2020 às 15:59

Agência do Banrisul do Centro de Novo Hamburgo está fechada Foto: Matheus Beck/GES Especial

A agência do Banrisul localizada na Rua Bento Gonçalves, em Novo Hamburgo, ficou fechada entre a quarta-feira (4) e a manhã desta sexta-feira (6). Ainda nesta manhã, muitos clientes, boa parte idosos, esperavam na esperança de receber salários, benefícios e realizar transações bancárias. Até pouco antes do meio-dia nenhum funcionário da unidade estava no local. Na frente da porta central da agência, havia o seguinte informe: "Agência fechada temporariamente, em virtude dos planos de contingência adotados pelo Brasil." 

O Banrisul informou em nota que a agência localizada na Avenida Bento Gonçalves, 2.594, no Centro de Novo Hamburgo, esteve temporariamente fechada nos dias 4 e 5 de novembro, devido ao teste positivo para coronavírus de um colaboradores da unidade bancária. Ainda segundo nota do Banrisul, a sala de autoatendimento da agência funcionou normalmente nesse período, onde os clientes puderam fazer operações financeiras, como saque, pagamento de contas com código de barras, emissão de extratos, entre outros. O banco informa ainda que as demais agências do Banrisul em Novo Hamburgo estão atendendo normalmente.

Atendimento por agendamento

O Banrisul informou também que disponibiliza aos seus clientes o site www.banrisul.com.br e o aplicativo Banrisul Digital, para agendar o atendimento presencial na rede de agências.
Para agendar o atendimento, o cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção Agendamento de Atendimento que está disponível na primeira tela de acesso. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção Agende Aqui no banner principal do site.

Canais digitais

Ainda segundo o Banrisul, a instituição respeitando a importância das ações de prevenção, salienta que, antes do cliente agendar o atendimento presencial nas agências, confira se a demanda pode ser resolvida pelos canais digitais, que são seguros, ágeis e favorecem a proteção de todos.
Pelo app Banrisul Digital e Internet Banking - Home e Office Banking - os clientes têm acesso aos serviços de extratos; pagamentos; transferência de valores; cartão de crédito; empréstimos; investimentos; câmbio; depósito de cheques; bloqueio de conta, cheque, cartão e senha de seis dígitos; entre outros.

Protocolo de segurança e saúde

De acordo com o Banrisul, desde o início de março, visando à segurança do quadro de colaboradores e da comunidade onde atua, o colaborador (empregado, estagiário e prestador de serviço de vigilância e limpeza) que apresentar teste positivo, sintomas sugestivos para Covid-19, ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado,é imediatamente afastado do trabalho presencial, e referenciado para atendimento por serviço de telemedicina específico contratado pelo Banrisul.

Ainda, no caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, o banco informa que a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, serão referenciados para testagem.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual