Agência de Novo Hamburgo ficou fechada por caso de Covid-19, esclarece Banrisul
Na manhã desta sexta-feira muitos clientes, boa parte idosos, esperavam na porta da agência na esperança de receber salários, benefícios e realizar transações bancárias
A agência do Banrisul localizada na Rua Bento Gonçalves, em Novo Hamburgo, ficou fechada entre a quarta-feira (4) e a manhã desta sexta-feira (6). Ainda nesta manhã, muitos clientes, boa parte idosos, esperavam na esperança de receber salários, benefícios e realizar transações bancárias. Até pouco antes do meio-dia nenhum funcionário da unidade estava no local. Na frente da porta central da agência, havia o seguinte informe: "Agência fechada temporariamente, em virtude dos planos de contingência adotados pelo Brasil."
Agência do Banrisul do Centro de Novo Hamburgo reabre após dois dias fechada
Após recorde no feriadão, atendimentos no Centro de Triagem da Covid caem quase 15%
Pizza do Bem vai arrecadar recursos para o Banco de Alimentos
Atendimento por agendamento
O Banrisul informou também que disponibiliza aos seus clientes o site www.banrisul.com.br e o aplicativo Banrisul Digital, para agendar o atendimento presencial na rede de agências.
Para agendar o atendimento, o cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção Agendamento de Atendimento que está disponível na primeira tela de acesso. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção Agende Aqui no banner principal do site.
Canais digitais
Ainda segundo o Banrisul, a instituição respeitando a importância das ações de prevenção, salienta que, antes do cliente agendar o atendimento presencial nas agências, confira se a demanda pode ser resolvida pelos canais digitais, que são seguros, ágeis e favorecem a proteção de todos.
Pelo app Banrisul Digital e Internet Banking - Home e Office Banking - os clientes têm acesso aos serviços de extratos; pagamentos; transferência de valores; cartão de crédito; empréstimos; investimentos; câmbio; depósito de cheques; bloqueio de conta, cheque, cartão e senha de seis dígitos; entre outros.
Protocolo de segurança e saúde
De acordo com o Banrisul, desde o início de março, visando à segurança do quadro de colaboradores e da comunidade onde atua, o colaborador (empregado, estagiário e prestador de serviço de vigilância e limpeza) que apresentar teste positivo, sintomas sugestivos para Covid-19, ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado,é imediatamente afastado do trabalho presencial, e referenciado para atendimento por serviço de telemedicina específico contratado pelo Banrisul.
Ainda, no caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, o banco informa que a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, serão referenciados para testagem.”