Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Casos que se repetem

Carros, pedestres e animais: Outras quedas em arroios já foram registradas em Novo Hamburgo

Só em 2020 pelo menos quatro ocorrências envolvendo quedas nestes locais foram registradas na cidade

Publicado em: 21.11.2020 às 19:02 Última atualização: 21.11.2020 às 19:36

A queda de um veículo na manhã deste sábado (21) foi mais uma de outras tantas já registradas em arroios, córregos e valos de Novo Hamburgo. Só no ano de 2020 pelo menos quatro ocorrências semelhantes foram registradas na cidade. 

Resgate de dentro do valão, na Nicolau Becker, em Novo Hamburgo Foto: Susana Leite/GES-especial
Em abril, no dia 1, testemunhas acionaram a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após verificarem que um homem estava caído dentro do valão, na esquina das Avenidas Nicolau Becker e Pedro Adams Filho, no Centro de Novo Hamburgo, por volta das 12h30 desta quarta-feira (1°). Segundo a Brigada Militar, o homem aparentava estar embriagado e não foi identificado. A vítima foi imobilizada e socorrida ao Hospital Municipal.


Policial tentava atravessar pontilhão de madeira quando sofre acidente Foto: Ermilo Drews/ GES-Especial
Também no dia 1 de abril, uma perseguição policial no final da manhã terminou com um brigadiano ferido e dois presos. O PM ficou ferido após cair no Arroio Gauchinho, próximo a um pontilhão de madeira, por volta das 11 horas, no bairro Santo Afonso. O policial, que seguia em uma motocicleta da Brigada Militar, estava em perseguição a um Dodge/Journey roubado nesta madrugada em São Leopoldo, quando o motorista do carro o jogou contra o PM, causando a queda. Ele teve fratura exposta no fêmur e foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Carro caiu na vala às margens da BR-116, em Novo Hamburgo Foto: Adair Santos/ GES-Especial
No dia 7 de maio um carro caiu em um valo às margens da BR-116, em Novo Hamburgo. O acidente aconteceu próximo ao polo de concessionárias, paralelamente à Rua Ignácio Treis, no bairro Ideal. Uma ambulância prestou atendimento ao motorista do Toyota Yaris que não teve ferimentos graves.


Idoso de 71 anos foi resgatado do valão da Avenida Nações Unidas Foto: Matheus Beck/GES Especial
No dia 2 de junho, a Brigada Militar teve a atenção chamada por uma situação inusitada, no valão da Avenida Nações Unidas, em Novo Hamburgo. Próximo ao shopping da cidade, um idoso que estava realizando compras numa padaria, em um dos lados da via, caiu sob o poço que, segundo membros do Corpo de Bombeiros, teria cerca de quatro metros. Os profissionais realizaram o salvamento ao serem chamados pela Brigada Militar. A ambulância foi chamada para socorrer o idoso de 71 anos.


Outros casos

Colisão entre dois veículos acabou projetando o HB20 para dentro do valão Foto: Jornal NH
02/11/2019 - Um acidente entre dois carros causou transtornos no Centro de Novo Hamburgo. Por volta das 7h30, no cruzamento Avenida Nicolau Becker com a Rua Casemiro de Abreu , no sentido bairro centro, houve uma batida entre um Ford Focus e um HB20. Com a força do impacto, um dos veículos acabou caindo dentro do valão. Ninguém ficou ferido.

16/03/2019 - O Corpo de Bombeiros resgatou um cãozinho que caiu no Arroio Luiz Rau, no trecho da Avenida Nações Unidas. Foi utilizada uma escada para descer até o leito do arroio e resgatar o animal.

Carro capotou antes de cair dentro do arroio Foto: Foto: Marcelo Kervalt/GES-Especial
08/04/2015 - Um motorista que trafegava próximo à ponte da Rua São Luiz Gonzaga, no bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo não percebeu que a rua paralela ao córrego - uma via estreita, continuação da Avenida Nicolau Becker - havia desmoronado há mais de um ano e acabou despencando de uma altura de cerca de 4 metros. O Fiat Uno vermelho capotou diversas vezes e parou dentro do arroio. O condutor estava sozinho no carro e não se machucou. 

26/07/2015 - Outro cachorro resgatado do Arroio Luiz Rua. Desta vez, um rapaz viu um homem jogar o cãozinho no trecho entre a Avenida Nações Unidas e a rua Araxá. O animal foi resgatado com vida pelos Bombeiros de Novo Hamburgo. Assista


Carro caiu no arroio depois que o freio de mão se soltou Foto: Arquivo GES
09/08/2014 - Um carro caiu dentro de arroio na Avenida Nicolau Becker. A condutora havia estacionado o veículo na calçada de um estabelecimento comercial quando o freio de mão soltou e veiculo acabou caindo no local. Ninguém ficou ferido. Já o trânsito no local ficou complicado na tarde de sábado em função da aglomeração de curiosos e dos motoristas que reduziam para ver a Parati dentro do valão.

Carro ficou preso na margem do Arroio Luiz Rau Foto: Arquivo GES
18/08/2014 - Por pouco uma caminhonete Toyota Hilux prata não caiu no Arroio Luiz Rau na manhã. Segundo a Guarda Municipal, o veículo se envolveu em colisão com um Fiat Uno na Avenida Nações Unidas, por volta das 10h40, próximo ao cruzamento com a Rua Tapes. Com o impacto, a caminhonete acabou parando às margens do arroio. Ainda de acordo com a Guarda, houve apenas danos materiais.


Carro por pouco não caiu no arroio Foto: Foto: Thiago Blume dos Reis/Especial - Arquivo GES
11/05/2014 - Um carro caiu em um buraco próximo ao final da linha do trem, em Novo Hamburgo, na tarde deste domingo (11). O Honda Civic prata ficou preso em uma grande abertura não sinalizada na lateral da via, às margens do Arroio Luiz Rau. O acidente aconteceu próximo à esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua Castro Alves, no bairro Rio Branco. Não há informações sobre feridos. Moradores das proximidades afirmam já ter presenciado vários acidentes no trecho por conta de terra e brita da obra do trem espalhadas na rua, mas dizem que é a primeira vez que um carro cai no buraco que se formou no local.


Veículo foi para dentro do arroio Foto: Foto: Ulisses Ferraz/Especial - Arquivo GES
02/10/2014 - Um veículo caiu dentro do arroio localizado na Avenida Nações Unidas por volta das 11h30. O condutor, que não teve o nome revelado, não sofreu ferimentos. Para a GM, ele teria relatado que perdeu o controle do Peugeot prata ao avistar uma pessoa atravessando a via. Ele teria freado bruscamente e caído no arroio, nas proximidades do Colégio Pio XII. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.