Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Manifestação

Trabalhadores do setor de eventos protestam em frente à Fenac, em Novo Hamburgo

Com camisetas pretas e portando balões, faixas e cartazes os manifestantes pedem o retorno do entretenimento no Rio Grande do Sul

Publicado em: 03.12.2020 às 11:46 Última atualização: 04.12.2020 às 00:11

Manifestantes protestaram em frente à Fenac Foto: Jader Pes | Especial

Um grupo de trabalhadores do setor de festas e eventos protesta em frente à Fenac, em Novo Hamburgo, na manhã desta quinta-feira (3). Os manifestantes saíram em carreata pelas ruas de Novo Hamburgo e se concentraram em frente ao acesso do centro de eventos, na Avenida Nações Unidas. Ainda na manhã desta quinta-feira, parte do grupo já havia realizado um ato pacífico próximo do viaduto do bairro Scharlau, em São Leopoldo.

Com camisetas pretas e portando balões, faixas e cartazes os manifestantes pedem o retorno do entretenimento no Rio Grande do Sul. “Nós queremos trabalhar, nós queremos nosso direito de trabalhar. Queremos colocar o pão de cada dia na mesa de nossas famílias”, disse um dos manifestantes ao microfone.

A manifestação acontece após o governador Eduardo Leite anunciar novas medidas de restrições previstas no decreto publicado na segunda-feira (30). As novas regras foram estabelecidas em função do aumento de casos e internações por Covid-19 no Estado. O novo decreto restringe, entre outras coisas, a realização de eventos sociais, como festas, formaturas, casamentos e outas comemorações. A Feira da Loucura por Sapatos que teve início na manhã de hoje teve a realização permitida pelo Estado desde que observados os protocolos de distanciamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual