Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Depósito de quadrilha que planejava ataques a bancos é localizado no bairro Canudos

Arsenal incluía fuzil, munições e outros objetos usados por criminosos

Publicado em: 21.12.2020 às 08:59 Última atualização: 21.12.2020 às 09:20

Um depósito de uma quadrilha foi localizado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. O arsenal, que incluía um fuzil, foi encontrado em um apartamento, reduto de uma facção gaúcha investigada por dar suporte logístico a criminosos. O grupo que mantinha o armamento planejava ataques a bancos, caixas eletrônicos e cargas.

No local, foram recolhidos um fuzil calibre 556; 569 munições calibre .556, 169 de calibre 9 milímetros e 11 de calibre 12; toucas ninjas; kit Roni para pistola Glock e carregadores.

A suspeita é de que os criminosos estariam ajudando a capitalizar a facção que atua no tráfico de drogas.

Os investigadores também acreditam que existam outros depósitos, já que o grupo criminoso opta por pulverizar seus armamentos para que o prejuízo seja menor caso o local seja encontrado pela Polícia.

As investigações serão aprofundadas para verificar se existe a possibilidade de o fuzil ter sido usado em ações de roubo a banco fora do Rio Grande do Sul.

Próximos passos da investigação

O próximo passo da investigação será o encaminhamento do material para coleta de DNA, para a identificação de quem tinha a posse do imóvel, visto que o apartamento encontrava-se aparentemente vazio. Os policiais apreenderam em um dos cômodos uma quantidade de maconha.

O delegado Lacerda, titular da Draco de Canoas, destacou “que as investigações buscam ligar os criminosos a ações pretéritas bem como atuar preventivamente para frustrar ações violentar que poderiam ocorrer no período de fim de ano."

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana - 2 DPRM de Canoas, Delegado Mario Souza referiu que “foi uma ação contundente que causará prejuízo a organização criminosa” e que “as investigações serão realizadas para o completo mapeamento desse grupo criminoso.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual