Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Violência

Hamburguense é morto na frente das três filhas no norte do Estado

A caçula, de um ano, foi baleada junto com o pai, que é condenado por tráfico internacional de drogas e estava com carro furtado, no último fim de semana

Por Silvio Milani
Publicado em: 12.01.2021 às 20:02 Última atualização: 12.01.2021 às 23:05

Fabiano Cardoso de Vargas, o Zoreia, tinha 34 anos e era morador do bairro Canudos Foto: Reprodução
Um hamburguense condenado por tráfico de drogas, suspeito de ligação com a cúpula da facção Os Manos, foi morto em obscura situação que envolve uma tragédia familiar no norte do Estado, no fim de semana. Ele estava com as três filhas em um carro furtado quando levou um tiro no abdome, no interior de Caiçara. A caçula, de 1 ano, também foi alvejada e está hospitalizada. As outras duas, de 9 e 6 anos, foram resgatadas em estado de choque. O caso segue sob investigação.

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

Morador do bairro Canudos, Fabiano Cardoso de Vargas, o Zoreia, 34 anos, foi com as filhas para Caiçara, distante 430 quilômetros de Novo Hamburgo, atrás da companheira, que é mãe das crianças. A mulher, também hamburguense, declarou que saiu de casa porque estaria sofrendo ameaças de morte de Fabiano e decidiu se refugiar na casa de parentes no norte do Estado. Na manhã de sábado, conforme relatos de familiares, o homem chegou transtornado a uma casa no interior de Caiçara. As meninas estavam junto.

Medo

Aos gritos, o hamburguense teria quebrado o vidro da porta da frente na tentativa de arrombá-la. Com uma faca na cintura, pedia pela companheira. Um idoso disse que não sabia onde ela estava, fugiu pelos fundos e se escondeu no mato. Segundo ele, Fabiano entrou e quebrou um roupeiro do quarto. Conforme testemunhas, não era a primeira vez que ele ia atrás da companheira e amedrontava moradores da localidade. Fabiano ainda teria furtado um carro da garagem. O veículo, um Ka vermelho, estava em nome da falecida avó da companheira do suspeito. Na fuga, bateu no muro de um pátio.

Homem estava ferido com as meninas na beira de estrada

A Brigada Militar foi acionada sobre um homem que fazia manobras perigosas em um Ka vermelho, com três crianças dentro, depois de ameaçar moradores do Distrito de Ipuaçu com uma faca. No caminho, os policiais depararam com um homem caído na beira da estrada, inconsciente. Era o denunciado, que sangrava muito. As meninas estavam em volta dele, assustadas. Uma também sangrava. Os brigadianos verificaram que o homem e a criança menor recém tinham sido baleados. Ele no abdome e ela no peito. O Ka estava parado logo adiante.


“Milagre”

Fabiano foi levado ao hospital de Caiçara e depois ao de Frederico Westphalen, onde morreu no mesmo dia. A filha, conforme testemunhas, se salvou por “milagre”. O projétil atravessou o peito sem atingir órgão vital. Está hospitalizada em outra cidade da região norte. A Polícia apura a autoria dos tiros e o exato local onde foram disparados.

Em liberdade condicional

Em liberdade condicional desde abril de 2018, Fabiano tinha condenação por tráfico internacional de drogas em investigação que resultou em outros dez réus. Entre os negócios do grupo, conforme o Ministério Público Federal, foi descoberta lavagem de dinheiro em uma revenda de veículos no Vale do Sinos. O hamburguense, que negava envolvimento com o tráfico, era alvo de outros inquéritos. “Apuramos que ele tinha ligação estreita com traficante de alta periculosidade isolado em penitenciária federal”, declara o inspetor Jorge Luz, que responde pela Seção de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.