Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

RGE segue atendendo imóveis sem luz por causa do temporal de segunda-feira

Ainda na noite desta quarta-feira, equipes atendiam seis ocorrências de falta de energia causadas pela tempestade do final da noite de segunda. RGE afirma que investe na troca de postes de madeira

Por Ermilo Drews
Publicado em: 13.01.2021 às 20:23 Última atualização: 13.01.2021 às 20:56

Poste de energia chegou a cair sobre carro em Novo Hamburgo Foto: Inézio Machado/GES
A RGE ainda registrava seis ocorrências de falta de luz em Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira (13), depois do temporal na noite de segunda-feira (11). “Isso não significa número de clientes, pois uma ocorrência pode atender mais de um cliente. Todas essas ocorrências são de danos na rede, que exigem consertos muitas vezes demorados. Por isso não há como dar previsão”, informou a concessionária, em nota.

No decorrer desta quarta-feira, diversos consumidores entraram em contato com a redação do Jornal NH reclamando da demora no restabelecimento da luz. Alguns criticaram a precariedade dos postes de madeira, que tombaram em muitos locais. Um deles sobre um carro. Ninguém se feriu.

A RGE afirma que tem investido na troca dos postes de com problemas. “Entre janeiro de 2017 e setembro de 2020, foram investidos R$ 47,7 milhões em melhorias no sistema de distribuição de energia de Novo Hamburgo. Entre os investimentos da empresa está a substituição de postes avariados, sejam de madeira ou de concreto, por postes novos de concreto ou fibra. Nessas obras geralmente também são substituídos os condutores (cabos) e demais equipamentos que compõem os circuitos elétricos”, informa.

“Embora o poste de madeira seja usado no mundo inteiro, a opção da RGE é trocar por concreto ou fibra quando há necessidade. Isso ocorre em todos os 381 municípios da área de concessão da empresa, de forma gradativa e programada”, complementa.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.