Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Drive-thru

Tem início vacinação contra a Covid de profissionais da saúde na Fenac

Filas de veículos aguardam imunização no local

Publicado em: 10.02.2021 às 09:55 Última atualização: 10.02.2021 às 09:57

Vacinação de profissionais da saúde na Fenac Foto: PMNH/Especial
Teve início na manhã desta quarta-feira (10) a vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19. A aplicação ocorre por meio de drive-thru desde as 9 horas. No local, há fila de espera. Hoje, a ação segue até as 16 horas. Amanhã, a vacinação será retomada no local, das 16 às 20 horas.

A entrada é feita pelo Portão Principal, na Avenida Nações Unidas, e a saída pela Rua Três de Outubro.

Neste momento, o público-alvo são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos e psicólogos da rede pública e privada de Novo Hamburgo.

“Este é o público que poderá ser vacinado nestes dois dias. Os demais profissionais de saúde serão comunicados quando o município receber mais doses”, destaca o secretário. Por isso, será obrigatória a apresentação da carteira de identidade profissional, com foto, emitida pelo respectivo conselho do profissional, para o registro”, explica o secretário.

Idosos

Também nesta quarta e quinta-feira, o Município irá vacinar os idosos acima de 60 anos de idade acamados, que realmente não têm condições de se deslocar, seguindo orientação do Ministério da Saúde, que estabelece este grupo como prioridade entre os idosos. A estimativa é de um total de cerca de 900 pessoas nesta condição.

Na sexta-feira (12) será realizado outro drive-thru na Fenac, desta vez destinado exclusivamente a idosos acima de 85 anos moradores de Novo Hamburgo. Novamente, o horário será das 9 às 16 horas, com entrada pelo Portão Principal (Avenida Nações Unidas) e saída pela Rua Três de Outubro.

Neste caso, a estimativa de público é de 1,6 mil pessoas. É necessário levar o cartão SUS e documento com foto. “Estamos determinados a acelerar a vacinação, mantendo os cuidados e seguindo os protocolos de público-alvo do Ministério da Saúde”, completa Naasom.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.