Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Combate à Covid

Com drive-thrus, Novo Hamburgo atinge marca de 46% dos profissionais da saúde vacinados

Número de profissionais imunizados na quinta-feira foi 47% menor do que no primeiro dia de vacinação

Por Débora Ertel
Publicado em: 12.02.2021 às 11:24

Em dois dias de drive-thru, profissionais de saúde puderam fazer primeira dose da vacina contra Covid Foto: Lu Freitas/ Prefeitura de Novo Hamburgo
Nas duas edições do drive-thru para profissionais da saúde realizados na Fenac, 1.680 pessoas foram vacinadas em Novo Hamburgo, segundo a Prefeitura. Com isso, o Município já imunizou 4.211 dos quase 9 mil profissionais da área que atuam nas redes pública e privada. Ou seja, 46% do total deste público, conforme a plataforma de vacinas da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Ainda segundo a Prefeitura, na quarta-feira, foram 1.140 trabalhadores imunizados e na quinta-feira, 540, o que representou 47,36% a menos de público em relação ao primeiro dia. O Município afirma que não houve falta de doses. "Todos os presentes que dispuseram dos documentos solicitados para a aplicação foram atendidos, sendo que as vacinas não terminaram", diz a nota da assessoria de imprensa. 

Na terça-feira à tarde, quando o Município divulgou que faria a mobilização, foi informado que os profissionais deveriam apresentar apenas carteira de identidade profissional, com foto, emitida pelo respectivo conselho do profissional. Na tarde de quarta-feira, a documentação exigida passou a ser outra: documento com foto, carteira profissional emitida pelo respectivo conselho profissional, cartão SUS, comprovante de residência ou carteira de trabalho que comprove vínculo no município.

Houve reclamações de que profissionais de outras cidades, que não atuam no Município, aproveitaram o drive para se vacinar, além de pessoas que estão fora do mercado de trabalho.

Na quinta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde publicou nova resolução sobre a prioridade de vacinação para os profissionais da saúde de todo o Rio Grande do Sul. A partir de agora os trabalhadores de saúde para serem vacinados precisam ter, no mínimo, a habilitação profissional e documento que comprove o exercício profissional atual. Ou seja, mesmo que o profissional tenha registro, se não estiver trabalhando não poderá ser vacinado neste momento.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.