Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Sextou

Apesar do decreto estadual, bar reúne clientes no Centro de Novo Hamburgo

Jovens foram flagrados entrando em estabelecimento na noite desta sexta-feira

Publicado em: 05.03.2021 às 22:23 Última atualização: 06.03.2021 às 15:08


A semana em que Novo Hamburgo registrou 34 mortes em decorrência da Covid-19 e que um dos hospitais da cidade, o Regina, entrou em estado de colapso devido à superlotação, termina com desrespeito às regras de distanciamento. 

Um bar localizado no Centro da cidade recebia clientes entre 20h30 e 21h30 desta sexta-feira (5), uma hora e meia depois do limite de funcionamento determinado por decreto estadual. Desde a semana passada, somente estabelecimentos essenciais, como farmácias, podem ter atendimento presencial entre 20 e 5 horas. Nem mesmo os supermercados, que terão a suspensão da venda de itens não essenciais, podem passar deste horário. 

Motoristas que passavam pelo local registraram, em vídeo, a chegada de clientes por volta das 20h30. Logo atrás da porta de vidro um tapume escondia a parte interna do prédio, mas era possível ver a iluminação colorida e a movimentação de pessoas. O entra e sai foi flagrado novamente perto das 21h30, quando a Guarda Municipal e a Brigada Militar foram avisadas.

A situação chamou a atenção de quem trabalha nas proximidades. "Não sei se é uma festa que está acontecendo ali. Mas mesmo que seja um restaurante, é errado. Primeiro devido à pandemia e, segundo, porque é um deboche com quem cumpre as regras, mesmo discordando delas", desabafou o homem que pediu para não ser identificado.

Na tarde de sábado (6), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo informou que a Polícia Civil também foi alertada sobre o ocorrido pela Central de Fiscalizações. No entanto, até as 15h08 não havia detalhes sobre a ação de fiscalização no local. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.