Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Livrarias seguem atendendo na porta apesar de decreto permitir apenas tele-entrega

Decreto publicado na noite desta segunda-feira reforça proibição de abertura também de papelarias, lojas de chocolate e floriculturas enquanto o Estado estiver em bandeira preta

Por Juliana Flor
Publicado em: 09.03.2021 às 14:26 Última atualização: 09.03.2021 às 15:46

Livraria atende na porta apesar de decreto do governo do RS permitir apenas por tele-entrega Foto: Arquivo pessoal
Pelo menos duas livrarias da área central de Novo Hamburgo seguiam recebendo clientes nesta terça-feira (9). Pelo decreto do governo do RS, este perfil de negócio somente pode atender por tele-entrega. De acordo com a regra, mesmo que livrarias, papelarias, lojas de chocolate e floriculturas tenham produtos considerados essenciais, não podem abrir as portas para atender clientes.

Leia todas as notícias sobre coronavírus

O Decreto 55.783, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, reforça a proibição de funcionamento de estabelecimentos. Segundo afirma o texto, a medida vale para atacados ou varejos, com exceção dos elencados no Decreto 55.764, de 20 de fevereiro de 2021, como clínicas médicas, farmácias, serviços agropecuários e veterinários, entre outros.

Funcionários de outro estabelecimento da cidade se disseram surpresos com a informação quando chegaram para trabalhar nesta manhã. 

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura reforça o decreto do governo do Estado, que veda o atendimento em papelarias, livrarias, lojas de chocolate e floriculturas.

Confirma que fará a fiscalização conforme o novo decreto e pede as denúncias sejam feitas pelos canais oficiais do Executivo, nos telefones 3097-9400 e o 3097-9401.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.