Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Hospital Municipal restringe atendimento na Emergência a partir desta sexta

Fica fechada por tempo indeterminado a chamada 'entrada espontânea', ou seja de pessoas que chegam a pé ou por veículos particulares

Publicado em: 11.03.2021 às 17:24 Última atualização: 12.03.2021 às 08:55

Emergência do HMNH Foto: Lu Freitas/Prefeitura de Novo Hamburgo
A direção da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) e a Secretaria Municipal de Saúde decidiram na tarde desta quinta-feira (11) restringir o atendimento da emergência não-covid do Hospital Municipal a partir de amanhã (12). A situação reflete a crise na saúde da região causa pelo aumento de internações devido à Covid-19.

Com isso, por tempo indeterminado a emergência não-covid do Hospital Municipal só receberá pacientes de casos graves encaminhados por meio de ambulâncias. Fica fechada a chamada entrada espontânea, ou seja de pessoas que chegam a pé ou por veículos particulares. “A porta de entrada para estes pacientes serão as UPAs Centro e Canudos”, explica o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. O Hospital Municipal de Novo Hamburgo é referência em atendimento para toda a região.

Na manhã desta quinta-feira, Naasom e a presidente da Fundação de Saúde, Tânia da Silva, estiveram reunidas com a prefeita Fátima Daudt, quando detalharam a situação da pandemia. “Volto a insistir para que as pessoas redobrem seus cuidados. Evitem a todo o custo as aglomerações, usem máscara sempre e lavem as mãos com mais frequência ainda. Precisamos superar este momento juntos, cada um cumprindo sua responsabilidade individual”, enfatizou a prefeita.

Outras casas de saúde de referência em Porto Alegre e região metropolitana também anunciaram a mesma medida nas últimas 24 horas. Foi o caso do Hospital Conceição, localizado na zona norte da capital, e do Hospital Nossa Senhora das Graças, da cidade Canoas. Ambos restringiram o atendimento em suas emergências.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.