Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Avanço do coronavírus

Morador de Novo Hamburgo de 18 anos morre em decorrência da Covid-19

Mateus dos Santos Rodrigues é terceira vítima mais jovem da pandemia em Novo Hamburgo; no total, Município soma 520 óbitos

Publicado em: 17.03.2021 às 18:15 Última atualização: 17.03.2021 às 19:37

Novo Hamburgo confirmou nesta quarta-feira (17) mais 226 novos casos de Covid-19 e oito mortes relacionadas à doença. As vítimas mais recentes contabilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde são cinco mulheres de 79, 73, 68, 68 e 62 anos e três homens de 61, 58 e 57 anos.

Mateus dos Santos Rodrigues tinha 18 anos Foto: Reprodução/ Facebook
Outro morador de Novo Hamburgo também morreu em decorrência do vírus, mas não foi incluído no relatório divulgado hoje pela Prefeitura. O jovem Mateus dos Santos Rodrigues, de 18 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal e não resistiu a complicações da Covid. Pelas redes sociais, o pai do jovem, Roberto Baum, publicou um texto de despedida ao filho. "Descanse em paz, meu filho, e vá sabendo que sou muito grato por ter tido a oportunidade de ser teu pai e aprender muitas coisas contigo. Te amo, cara!!!!". Baum é sócio de uma empresa de idiomas em Dois Irmãos. 

Mateus é terceira vítima mais jovem da pandemia em Novo Hamburgo. No último dia 9, uma adolescente de 15 anos morreu de Covid e, em julho do ano passado, outros dois jovens de 17 anos (uma menina e um menino) já haviam morrido em decorrência da doença.

Conforme a Prefeitura, Novo Hamburgo tem até o momento 18.424 casos confirmados da doença e 520 mortes por Covid. Do total de contaminados, 16.389 são considerados recuperados. 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.