Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Nível crítico

Com cancelamento de entrega de medicamentos, Hospital Regina só realizará cirurgias de casos graves

Instituição afirma que agendamento de partos segue inalterado

Publicado em: 19.03.2021 às 09:58

Hospital Regina, em Novo Hamburgo, confirma falta de medicamentos Foto: Divulgação
Em comunicado enviado ao corpo clínico, o Hospital Regina informa que realizará apenas cirurgias e procedimentos de casos considerados graves. A medida foi tomada nesta quinta-feira (18) após o cancelamento de entregas já programadas pelos fornecedores de medicamentos anestésicos, sedativos e relaxantes musculares. As substâncias fazem parte do kit intubação.

A falta dos remédios, em função do aumento de internações de pacientes com Covid-19, afeta também outras casas de saúde, que temem a necessidade de fechamento de leitos de UTI.

Leia notícias sobre coronavírus

Apesar da medida, a instituição afirma que agendamento de partos segue inalterado.

A nota, que cita o nível crítico dos estoques e o desabastecimento âmbito nacional, "se faz necessária em razão do grave momento que estamos vivenciando críticos internados." O comunicado ainda afirma que "a instituição continuará monitorando diariamente a estatística de consumo dos itens críticos e comunicará a todos tão logo seja retomada a estabilidade."


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.