Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Mau exemplo

Servidores são flagrados trabalhando sem máscara na Prefeitura de Novo Hamburgo

Assessoria de imprensa do Município afirma que abrirá sindicância para investigar o caso

Publicado em: 22.03.2021 às 16:21

Servidores foram flagrados sem máscara na Prefeitura de Novo Hamburgo Foto: Arquivo Pessoal
Servidores da Prefeitura de Novo Hamburgo foram flagrados trabalhando sem usar máscara nesta segunda-feira (22). O caso foi registrado por uma moradora que esteve no Centro Administrativo Leopoldo Petry por volta das 11 horas. Ela fez fotos e vídeos onde mostram servidores em repartições, mas também andando pelo prédio, usando a proteção de forma errônea, no queixo. 

"Estes são só alguns que estavam sem máscara. Teve funcionários subindo as escadas com as máscaras no queixo. Será que são imunes à Covid? Será que eles não passam (o vírus)?", questiona a jovem, que pede para não se identificar.

Procurada, a assessoria de imprensa do município afirma que orienta o uso de máscara pelos servidores e que abrirá sindicância para apurar o caso. “Em que pese o distanciamento e, no momento, os dois servidores não estarem em atendimento, a orientação é o uso de máscara no Centro Administrativo Leopoldo Petry. A Secretaria de Administração irá apurar o caso relatado, abrir uma sindicância e reafirmar a orientação junto aos demais servidores públicos", diz o órgão, em nota. 

Lembrando que o uso da máscara é obrigatório em todo o território nacional, regulamentado pela Lei federal 14.019/2020. A orientação também faz parte dos protocolos sanitários do Estado e do Município. Novo Hamburgo, inclusive, estipula multa de R$ 2 mil para quem for visto sem máscara. 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.