Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Confira a nova tabela de horários dos ônibus que deve vigorar a partir desta quarta-feira

Segundo a representante das empresas Futura, Hamburguesa e Courocap, haverá em torno de 30% a menos de horários de ônibus nesta quarta-feira

Publicado em: 06.04.2021 às 19:22 Última atualização: 06.04.2021 às 19:28

Cartazes foram afixados nos ônibus nesta terça-feira (6) Foto: Ermilo Drews/GES-Especial
As empresas de transporte coletivo de Novo Hamburgo devem operar com nova tabela de horários a partir desta quarta-feira (7). A alteração acontece após um corte no subsídio que era mantido pela Prefeitura. Os recursos foram cortados no final do mês de março. Nesta terça-feira (6) já foi possível encontrar avisos afixados no coletivos informando sobre a alteração na grade de horários.

Segundo a representante das empresas Futura, Hamburguesa e Courocap, Sheila Fiore, haverá em torno de 30% a menos de horários de ônibus nesta quarta-feira. 

"Estamos trabalhando no vermelho desde o início do mês. Não temos como manter a mesma grade de horário com o corte do auxílio financeiro." Ela destaca que recebeu um ofício da prefeitura, na manhã de hoje, convidando para uma reunião na quinta-feira para tratar sobre a situação.

Horários novos que passam a valer nesta quarta-feira | CLIQUE AQUI


Prefeitura prevê multa para as empresas

Mesmo com a nova tabela de horária sendo divulgada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informou que notificou, na tarde desta terça-feira (6), as empresas de ônibus que prestam o serviço de transporte coletivo para cumprirem a tabela horária e itinerários estabelecidos pelo Município. "Qualquer alteração, conforme anunciado na imprensa para começar a vigorar a partir desta quarta-feira, dia 7, será fiscalizada e passível da aplicação de multa contratual".

Ainda conforme a pasta, está marcada para 22 de abril a audiência pública para a licitação dos serviços de transporte público coletivo de passageiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.