Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Reforço

Novo Hamburgo receberá quase 6 mil novas doses nesta sexta

Novo lote será usada para segunda dose em idosos e outra parte da remessa será usada para a continuidade da aplicação da primeira dose do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas

Publicado em: 09.04.2021 às 03:00 Última atualização: 09.04.2021 às 08:29

Agentes da Polícia Federal acompanharam o desembarque da vacina no Aeroporto Salgado Filho na manhã desta quinta-feira (8) Foto: PF / Divulgação
O novo lote de vacinas que chegou ao Estado na manhã de ontem, com 141.800 doses da Coronavac e 159.750 da Oxford/Astranezeca, será destinado à ampliação da vacinação dos idosos e das forças de segurança. As vacinas vieram no voo LA 4513 para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Desse total, Novo Hamburgo deverá receber aproximadamente seis mil doses, conforme a distribuição do governo do Estado.

Todas as vacinas da Coronavac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca, em lotes anteriores. Com as doses da Oxford/Astrazeneca, começa a aplicação da primeira dose de pessoas de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.

Outra parte da remessa será usada para a continuidade da aplicação da primeira dose do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas. Nesta semana, iniciou-se a vacinação das forças de segurança, entre guardas municipais, bombeiros e policiais.

Nesta etapa, a imunização deverá ser direcionada a servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) e da Polícia Federal (PF).

Sábado tem vacinação para o público de 63 anos na Fenac

Sábado, 10, é dia de vacinação contra o coronavírus para quem tem 63 anos ou mais, das 9h às 17h, na Fenac. Segue o sistema de drive-thru, com entrada pela Avenida Nações Unidas, no acesso principal aos pavilhões.

Para receber a primeira dose da imunização contra o coronavírus, é imprescindível apresentar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

Pacientes deste grupo ou das faixas liberadas no município que sejam oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos podem receber a vacina com prescrição médica. Pacientes com doenças reumáticas devem ser vacinados estando com a doença controlada ou em remissão. Já quem testou positivo para a Covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.

 

Doações

Os vacinados poderão doar alimentos não perecíveis. Haverá caixas de coleta dos alimentos dentro do pavilhão onde está ocorrendo a aplicação da vacina. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar e biscoitos. Assim como para a vacina, as pessoas não precisarão descer de seus carros para entregar sua doação, devendo apenas avisar os atendentes que possuem doações.

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.